LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Fotos impede que usuário remova pessoa de álbum compartilhado

13 de maio de 2019 4

Enquanto há a expectativa de chegar um modo de colorização de imagens preto e branco no Google Fotos, outras funções que seriam úteis ao usuário e estão ausentes passam a ser notadas. Uma delas é a impossibilidade de o usuário excluir uma outra pessoa de um álbum compartilhado.

Conforme foi explicado pelo site Android Police, a falta do recurso é sentida na seguinte situação: você cria um link público de um álbum e envia para um contato acessá-lo. Após ele abrir o local das imagens, passa a participar do espaço. Contudo, caso o dono resolva remover o acesso do amigo, não poderá fazê-lo.

Imagem: Reprodução
Alternativas

Em reclamações antigas sobre a situação, os profissionais responsáveis pelo suporte go Google Fotos favam duas recomendações. A primeira é bloquear o contato. No entanto, caso ele ainda tivesse o link, poderia abri-lo no modo anônimo do navegador.

Já a segunda consiste em deixar de compartilhar o álbum inteiro. Neste caso, é necessário reativar a função para criar novamente o link de acesso. Como consequências, as fotos inseridas anteriormente por terceiros deverão ser apagadas, além dos comentários e curtidas.

Nas duas situações, é importante ressaltar que as fotos já baixadas pela pessoa a qual você deseja bloquear continuarão intactas. Desta maneira, a ação serviria para evitar o acesso a conteúdos posteriores.

Situação poderá mudar

De acordo com uma resposta do chefe de produtos do Google Fotos, David Lieb, a equipe da empresa trabalha na implementação de uma ferramenta para permitir a retirada de uma pessoa do álbum compartilhado. Porém, até o momento, não foi divulgado qualquer detalhe de como a solução funcionaria.

Você já sentiu a falta de um recurso do tipo no Google Fotos? Diga para a gente!

Google Fotos

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


4

Comentários

Google Fotos impede que usuário remova pessoa de álbum compartilhado

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas