LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Agora vai! Autenticação facial é vista em código fonte do Android 10 Q Beta 4

05 de junho de 2019 3

No dia de hoje, o Google disponibilizou oficialmente o Android 10 Q beta 4, trazendo como principais novidades o foco em dar suporte à desenvolvedores, permitindo assim com que estes já comecem a trabalhar em adaptações de apps e serviços para a nova versão do sistema operacional mais usado em smartphones.

No entanto, parece que algumas novidades adicionais já podem ser observadas na nova distribuição e quem revelou isso foi o pessoal do 9to5Google, tendo estes descoberto novas configurações ocultadas pelo Google.

Segundo o site, essa nova configuração ainda não está ativa mas já é possível localizar opções dentro do menu de configurações ao se pesquisar pela palavra "rosto".

Além disso, também é tido como opção adicional a possibilidade de exigir olhos abertos para desbloquear, dando assim mais segurança ao utilizar esse tipo de biometria para a realização de pagamentos e de login em aplicativos.

Também foi observado que o aplicativo de configurações já exibe strings referentes à possibilidade de exclusão dos dados referentes ao desbloqueio facial de forma permanente e segura, passando a utilizar o sistema de desbloqueio tradicional (senha, PIN ou padrão)

< string name = ”security_settings_face_settings_remove_dialog_details” > Os dados gravados pelo desbloqueio facial serão apagados de forma permanente e segura. Após a remoção, você precisará do seu PIN, padrão ou senha para desbloquear o smartphone, fazer login nos aplicativos e confirmar pagamentos. < /String >

< string name = ”security_settings_face_settings_remove_dialog_title” > Excluir dados do rosto? < /string >

Por enquanto, não existem mais informações a respeito da nova função como quais aparelhos se beneficiarão ou se este efetivamente será disponibilizado na versão final do Android 10 Q mas é esperado que, caso isso ocorra, ao menos os aparelhos mais robustos se beneficiem (além de poder facilitar a vida das fabricantes na disponibilização de atualizações).

E aí, o que você acha do desbloqueio por face em smartphones? Conta pra gente nos comentários!


3

Comentários

Agora vai! Autenticação facial é vista em código fonte do Android 10 Q Beta 4
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista