LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google abre inscrição para 'Desafio Change the Game' que premiará desenvolvedoras de games

06 de junho de 2019 0

Durante evento realizado hoje em São Paulo, o Google anunciou oficialmente a abertura das inscrições para o "Desafio Change the Game" que premiará as melhores ideiais de jogos desenvolvidos por mulheres com idades entre 15 e 21 anos.

Serão escolhidos 502 projetos, sendo os dois melhores selecionados para produção e publicação no Google Play no começo de 2020 e as demais terão a oportunidade de realizar 16 cursos on-line com carga total de 144h sobre programação.

Segundo Maia Mau, Head de Marketing de Google Play para a América Latina, a ideia do Desafio Change the Game é mostrar que mulheres também podem apostar em carreiras como programação ou TI, sendo estas normalmente ocupadas em sua grande maioria por homens.

“Queremos que o Desafio Change the Game mostre às mulheres que elas também podem optar por carreiras de exatas, programação ou TI. Já que elas estão imersas, tanto quanto os homens, neste mundo de jogos, elas também podem seguir essas carreiras onde hoje são minoria"

A fala de Maia Mau é confirmada oficialmente pela Pesquisa Game Brasil (PGB) de 2018, que apresentou como dados a informação que 75,5% dos brasileiros jogam games eletrônicos, sendo mais da metade (58,9%) de mulheres. No entanto, essa presença não se repete no mas matriculas em cursos de Ciência da Computação e Engenharia, sendo elas apenas 15% do total de alunos, segundo dados da Sociedade Brasileira de Computação (SBC).

As vencedoras serão selecionadas por um grupo de 10 mulheres brasileiras inspiradoras de dentro e fora da área de desenvolvimento de games vai selecionar as vencedoras, que serão anunciadas em novembro de 2019.

Como participar?

Para participar do desafio, as interessadas deverão acessar o site oficial do projeto (link abaixo) e preencher o formulário, fornecendo uma descrição da ideia do jogo, incluindo mecânica, narrativa e personagens, bem como responder à pergunta "Como a ideia do seu jogo está relacionada com o tema 'O que quero ver no futuro?'".

O prazo para as inscrições vai até 30 de setembro e exige apenas que as participantes tenham entre 15 e 21 anos, podendo ser tanto alunas de escolas públicas quanto de privadas.


0

Comentários

Google abre inscrição para 'Desafio Change the Game' que premiará desenvolvedoras de games
Android

Melhores smartphones: TOP 5 do TudoCelular para você | Junho 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular