LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Queimou a largada? Portal canadense divulga preço, jogos e data de lançamento do Google Stadia

06 de junho de 2019 20

Em março o Google divulgou o Stadia, seu serviço de jogos em nuvem que promete mais eficiência que o Xbox One X quando o assunto é processamento. Na ocasião pouco foi revelado sobre o que os usuários mais queriam saber: jogos, preço, e lançamento, mas parece que esse mistério chegou ao fim.

Todas essas informações deverão ser oficializadas ainda hoje (06) pelo Google no clima da E3, mas o portal Le Presse, do Canadá, parece ter queimado a largada quanto a esse assunto, e inclusive acabou tirando a página do ar. Mas as informações foram capturadas antes disso.

O veículo reporta diversos detalhes sobre o serviço, como a sua disponibilidade inicial em 14 territórios - não informados - já em novembro.

Além disso, na primeira etapa do lançamento seria necessário comprar um kit da companhia que inclui o controle, Chromecast Ultra e o jogo Destiny 2 por 169 dólares canadenses, o que se traduz em R$ 490. A compatibilidade via Chrome só ficaria disponível em outro momento. Esses compradores receberiam ainda três meses da assinatura Stadia Pro, que inclui um leque de jogos em 4K e 60 FPS para serem jogados na nuvem da plataforma.


A assinatura mensal do serviço deve custar US$ 8,99 e irá requerer apenas uma conexão de 35 mbps para o ultraHD com taxa máxima de quadros. Jogos mais antigos estarão disponíveis na biblioteca do plano, e mais novos poderão ser comprados de forma definitiva.

Apenas em 2020 deveremos ver uma versão grátis do serviço com streaming a fullHD. Detalhes sobre como o Google monetizaria essa modalidade do serviço não foram reveladas

O portal conta ainda que 31 jogos estão prontos para serem lançados por lá, incluindo Assassin's Creed Odissey - que já havia sido testado no começo do ano - além de The Division 2, Doom 2016, e a trilogia Tomb Raider mais atual.

Vale lembrar, a Microsoft também promete novidades para o xCloud durante a E3. Briga de gigantes pela era da nuvem? Teremos!


20

Comentários

Queimou a largada? Portal canadense divulga preço, jogos e data de lançamento do Google Stadia
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista