LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google confirma chegada do e-mail dinâmico para Gmail em 02 de julho

12 de junho de 2019 3

Recentemente, o Google apresentou formalmente ao mercado o chamado e-mail dinâmico, funcionalidade que tornaria a interação com e-mails mais úteis e práticos, priorizando as informações mais importantes da conversa, permitindo com que usuários pudessem responder a um evento, preencher um questionário, procurar um catálogo ou responder a um comentário.

Inicialmente lançado como "beta", a funcionalidade teve a confirmação formal por parte do Google de que este será disponibilizado já no começo do mês que vem para usuários vinculados à contas do G Suite de forma ampla.

Com isso, os administradores da conta em questão passarão a ver dentro de seu painel três opções de ativação: "Desativado", "Ativar agora (beta)" ou "Ativar quando a função estiver disponível", permitindo assim decidir se os usuários dentro do domínio poderão ou não se beneficiar da novidade.

Além disso, foi confirmado também pelo Google que usuários finais poderão desabilitar a função de e-mail dinâmico, mantendo assim a caixa alinhada ao gosto pessoal de cada um.

Abaixo, é possível entender um pouco mais do como essa implementação impactará na forma de utilizar o serviço e de interagir com ele.

Por enquanto, não existem informações a respeito da disponibilização dessa funcionalidade para usuários "gratuitos" do serviço, algo que possivelmente acontecerá em algum momento no futuro.

E aí, o que você achou da nova implementação? Gostaria de utilizar algo assim em seu e-mail? Conta pra gente nos comentários!


3

Comentários

Google confirma chegada do e-mail dinâmico para Gmail em 02 de julho
  • Sempre foi assim e pior quando vc olha 3m um aparelho celular e quer abrir no outro.... não aparece nada

      • No meu celular o gmail não chega notificação, ta ativado a opção de notificação de alta prioridade, ta sincronizado, mas n chega notificação, tem q abrir o app e atualizar manualmente. Igualmente com o youtube.

          • Isso eu sofro também, mas percebi que ele parece detectar outro aplicativo de e-mail no celular, tipo o Outlook por exemplo, então ele meio que entra em hibernação, não att e nem notifica, mas tá lá. Nos meus aparelhos ele sempre notificou, até instalar outro cliente.

            Android

            Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

            Android

            Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

            Windows

            Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

            Economia e mercado

            Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista