LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 4 surge em conceito realista com design controverso; confira

15 de junho de 2019 32

Surgiram nos últimos dias o possível design final dos novos smartphones de alto desempenho do Google para 2019. Na segunda-feira noticiamos que o leaker Steve Hemmerstoffer em parceria com o site indiano Pricebaba haviam revelado as primeiras renders do Pixel 4 exibindo sua silhueta e um detalhe muito controverso.

O módulo de câmera quadrado não apenas criou repulsa em muitas pessoas como também nos lembrou imediatamente de outro futuro lançamento que já tem vazado há meses com a mesma ideia: os novos iPhone XI (2019) que serão anunciados em algum momento de setembro exatamente com a solução quadrada com cantos arredondados para o módulo de câmera traseira.

Até mesmo o Google confirmou o design, exibindo em seu Twitter uma imagem do novo Pixel 4 com a descrição: "já que parecem interessados, aqui vai! Espere para você ver o que pode fazer". Você pode conferir a pauta detalhada clicando aqui. Logo em seguida, na tarde desta sexta-feira, o Pixel 4 vazou em fotos reais reforçando os rumores.

O conceito mais realista até agora

Abaixo você confere o conceito realista do Pixel 4 criado por Jonas Daehnert do antigo PhoneDesigner. Nas renders podemos conferir com muita precisão como pode ser o design final do flagship do Google, exibindo três câmeras traseiras - imaginamos dois sensores fotográficos e um terceiro ToF 3D -, além de toda a tampa traseira ser apresentada em vidro.

Conceito do Google Pixel 4 baseado em rumores (imagem: reprodução/Jonas Daehnert)

No conceito vemos também a borda superior grossa do Pixel 4 com duas câmeras frontais e uma série de furos cinzas. Até agora não tivemos a confirmação do painel frontal, apenas renders vazadas de como pode ser, e o projeto do Darhnert se aproxima dos rumores.

É dito que o Pixel 4 chegará com sensores para reconhecimento facial 3D semelhante ao dos iPhones da Apple, mas ao invés de apresentar um entalhe para o display, a empresa prefere não adotar um recorte na tela e oferecê-la completamente sem interrupções para a experiência do usuário.

Conceito do Google Pixel 4 baseado em rumores (imagem: reprodução/Jonas Daehnert)
Conceito do Google Pixel 4 baseado em rumores (imagem: reprodução/Jonas Daehnert)

Os antigos rumores, agora desmentidos

Conceitos anteriores apontavam que o Google ainda iria adotar o padrão de vidro e metal na tampa traseira, mas adicionando um sensor secundário para a câmera traseira e oferecendo um entalhe em formato circular como o Galaxy S10.

Abaixo você pode ver o que todos esperavam como o Pixel 4 fosse se parecer. Infelizmente agora já sabemos que este não será o design final adotado pela fabricante.

Antigo conceito do Google Pixel 4 (imagem: reprodução/Jonas Daehnert)

Com hardware de 2019, é muito provável que os novos Pixel 4 sejam apresentados com plataforma Snapdragon 855 da Qualcomm voltado para smartphones de alto desempenho. Além disso, é esperado que a empresa adote pelo menos 6 GB de memória RAM e variantes a partir de 128 GB de armazenamento interno.

Agora com três câmeras traseiras, nós esperamos que a empresa adote dois sensores fotográficos - podendo ser lente comum + lente wide-angle ou lente comum + lente telefoto/zoom - e um sensor ToF 3D para detecção de profundidade. Mas existe possibilidade para que todos os três sensores sejam voltados para fotografia, com lente comum, lente wide e mais uma lente telefoto.

O painel frontal chegaria então com duas câmeras frontais: uma comum e outra wide como nos modelos da linha Pixel 3, mas por conta da borda superior grossa, devemos ver sensores como o flood illuminator para reconhecer com precisão o rosto do usuário, além de vários outros sensores que fazem parte do desbloqueio facial.

Mais detalhes devem surgir e vazar nos próximos meses, então fique atento ao TudoCelular para não perder nenhum deles!

O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

32

Comentários

Google Pixel 4 surge em conceito realista com design controverso; confira
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista