LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android começa a exibir propagandas da Microsoft em menus secundários

09 de julho de 2019 9

Em parceria com a Microsoft, o Google está apresentando uma nova forma de propaganda no Android que nunca havia sido vista antes na plataforma da própria empresa. A partir de agora, os usuários do sistema operacional do Google poderão encontrar sugestões de aplicativos da Microsoft em menus secundários do sistema operacional.

Você pode conferir abaixo um exemplo: se selecionar uma imagem para compartilhar no Google Fotos e rolar entre as opções de compartilhamento, eventualmente você encontrará uma sugestão dada pelo próprio Android: o de compartilhar com o aplicativo de nuvem da Microsoft, o OneDrive, e instalá-lo imediatamente.

Felizmente, a forma destas propagandas não são invasivas e são muito mais sutis do que aquilo que vemos e reclamamos tão comumente por toda a internet: sem pop-up, sem alertas e sem pegadinhas.

Menu de compartilhamento do Android sugere instalação do OneDrive (imagem: TudoCelular)

Você também encontrará este tipo de propaganda no submenu Abrir com do Android ao selecionar um arquivo e ele pedir para que você escolha qual aplicativo deverá executar a ação e abrir o arquivo. No exemplo abaixo vemos o Slides do Google, mas o Android também sugere a instalação do PowerPoint da Microsoft.

Menu "abrir com" do Android sugere instalação do PowerPoint (imagem: TudoCelular)

A novidade não deve impactar negativamente a experiência do usuário e, como dissemos, é extremamente sutil, mas dá espaço para que outras empresas adotem o mesmo estilo de propaganda em um futuro desconhecido. Embora fique claro que a Microsoft esteja mais próximo de suas parceiras que nunca graças às novas estratégias, o dinheiro também deve ter sido definitivo para que o Google implementasse tal novidade.

O que achou da novidade? Uma sutil propaganda que já passou despercebida ou algo que você realmente não gostaria de ver? Vale lembrar que os usuários com estes aplicativos da Microsoft instalados não verão tais propagandas em seus menus secundários do Android.


9

Comentários

Android começa a exibir propagandas da Microsoft em menus secundários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista