LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Music é atualizado com possibilidade de reprodução apenas do áudio para vídeos

18 de julho de 2019 17

Google acaba de atualizar seu app de streaming de áudio, o YouTube Music – naturalmente a gigante das buscas tem se focado bastante em atualizar o app para vídeos, porém, finalmente ela trouxe algo interessante também para o app dedicado a músicas.

A partir de agora, usuários do YouTube Music (que há pouco também ganhou um modo de download inteligente) poderão ativar um recurso chamado “Modo de Áudio” que, caso habilitado, prosseguirá com a reprodução da lista apenas tocando o áudio e não reproduzindo o conteúdo em vídeo.

Em outras palavras, será possível transformar uma playlist mista (áudio e vídeo) em apenas áudio, e as faixas serão reproduzidas sem interrupções, para garantir uma melhor experiência de uso.


Como de costume, o recurso está sendo disponibilizado aos poucos – assim que estiver disponível em seu dispositivo, será possível conferir ao topo da tela duas abas (Música e Vídeo).

Ao tocar na segunda, o vídeo começará a ser reproduzido; voltando para a primeira, o usuário se depara apenas com uma arte gráfica e o áudio continua sendo reproduzido desde onde havia parado.

A reprodução em vídeo continua sendo feita em modo retrato por padrão, exibindo controles de reprodução abaixo – ao rodar o aparelho para modo paisagem automaticamente o vídeo entra em tela inteira.

O mais interessante é que, para vídeos que possuem uma introdução, o app certifica-se de pulá-la, indo direto ao áudio quando a opção para reprodução do mesmo está ativada.

Vale a pena ressaltar que tal recurso só está disponível para assinantes do YouTube Music Premium ou YouTube Premium, tanto no app para Android quando para iOS.

YouTube Music

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


17

Comentários

YouTube Music é atualizado com possibilidade de reprodução apenas do áudio para vídeos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista