LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube planeja ressuscitar transmissão de tela no smartphone em próxima versão

02 de agosto de 2019 0

Depois que o aplicativo YouTube Gaming foi desativado de forma definitiva no início deste ano, o Google passou a integrar as antigas funcionalidades voltadas para o público gamer também no aplicativo oficial do YouTube, simplificando a experiência e não separando os usuários da plataforma.

Entretanto, uma das novidades que ficaram de lado para o YouTube na época foi a funcionalidade de screencast, ou a possibilidade de fazer uma transmissão ao vivo para o canal do YouTube capturando a própria tela do smartphone.

Embora a funcionalidade tenha dado indícios de lançamento na plataforma em fevereiro, é apenas na versão mais recente do YouTube que o recurso parece estar sendo definitivamente implementado.


Nas capturas de tela acima vemos que o site Android Police obteve o arquivo de forma antecipada com a funcionalidade já disponibilizada. Nele, ao criar uma transmissão ao vivo pelo smartphone clicando no ícone de câmera no menu superior do app e então tocando o botão para iniciar a transmissão.

Logo então será possível notar um pop-up azul que mostrará um novo ícone genérico de smartphone. Basta tocá-lo para trocar para o modo de transmissão de tela e então adicionar as informações e ir ao vivo.

Alguns alertas surgem na tela antes de iniciar a transmissão, destacando que tudo será gravado, incluindo notificações, chamadas e senhas, então é necessário ter cuidado para não revelar informações sensíveis, pessoais e importantes.


Na interface da transmissão ao vivo, é possível ajustar o tamanho do balão que fica suspenso na tela e trocar para a visão de câmera frontal ou exibir apenas o logo do canal.

A nova funcionalidade do YouTube ainda não está liberada de forma oficial pela plataforma, sendo este um arquivo .apk disponibilizado pelo próprio Android Police. Caso tenha interesse em baixá-lo por conta própria, clique aqui, mas saiba que a funcionalidade não é disponibilizada para qualquer canal.


0

Comentários

YouTube planeja ressuscitar transmissão de tela no smartphone em próxima versão
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista