LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Rebatizado! ARCore passa a se chamar Google Play Services para AR

06 de agosto de 2019 13

Conhecido como o responsável por dar o suporte à Realidade Aumentada em smartphones das mais variadas marcas, o ARCore chegou aos smartphones em agosto de 2017 com a missão de enfrentar o Apple ARKit, sendo herdeiro direto do descontinuado Projeto Tango.

Desde então, este vem constantemente sendo disponibilizado para aparelhos Android o que inclui recentes adições de aparelhos da Samsung, Huawei, Motorola, OnePlus e do ASUS Zenfone 6.

No entanto, parece que o Google não estava satisfeito com o nome do seu aplicativo de realidade aumentada e recentemente o rebatizou, passando a chamar este de Google Play Services para RA, mantendo no entanto a já conhcida logo em 3D que combina uma esfera branca com um cubo roxo.

Além da mudança, o aplicativo também implementou novidades relacionadas ao HDR de ambiente, novo modo API de estimativa de luz que usa o machine learning para entender a iluminação em 360º com a meta de criar cenas com sombras, destaques e reflexos.


Algo que não ficou claro no entanto é se a mudança significará alguma alteração na obrigatoriedade de atualização do aplicativo em questão, tendo em vista que este passa a fazer parte do grupo de aplicativos atrelado à funções básicas dos smartphones.

Vale observar que recentemente, o Google disponibilizou oficialmente a versão mais recente do ARCore para download, além de ter atualizado as notas de lançamento do aplicativo em questão dentro do GitHub, atrelando ele ao já conhecido Google Play Services.

Google Play Services para RA

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: 9,9MB


13

Comentários

Rebatizado! ARCore passa a se chamar Google Play Services para AR
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista