LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Assistente vai permitir a criação de lembretes para amigos e familiares

15 de agosto de 2019 0

O Google Assistente poderá receber uma nova função em breve. A gigante de Mountain View tem adicionado um recurso que possibilita a programação de lembretes a outras pessoas, desde que elas estejam em um grupo de usuários confiáveis da ferramenta.

A intenção é que a futura funcionalidade seja utilizada principalmente em famílias. Na prática, os pais conseguirão – por exemplo – agendar um lembrete aos seus filhos ou ao próprio cônjuge por meio do Assistente. Este, por sua vez, enviará uma notificação no smartphone ou no Smart Display com a solução do Google para recordá-lo da ação.

De acordo com a companhia, a novidade também ficará disponível para ser utilizada entre pessoas sem laços de parentesco, como amigos ou colegas de quarto. Para ativá-lo, segue o padrão de comandos da ferramenta, com a necessidade de falar “Ok, Google” previamente.

Para completar, de acordo com um representante do Google, o usuário poderá criar um lembrete tanto por voz quanto em texto e o programar para aparecer em uma hora determinada ou quando o destinatário estiver em um certo local. Ainda será possível configurar uma repetição do recurso e ver o histórico dos quais você mandou ou recebeu.

Segundo o Google, a novidade começará a ser implantada a partir do próximo mês e chegará primeiro nos países que falam inglês, como Estados Unidos, Reino Unido e Austrália. Até o momento, não há um prazo para a gigante de buscas liberar a função a todos os usuários.

Vale recordar que o Google Assistente também estaria próximo de conseguir ler mensagens de WhatsApp, Telegram e outros aplicativos no sistema operacional Android.

Você aprova a futura possibilidade de o Assistente criar lembretes sobre tarefas pendentes? Compartilhe conosco a sua opinião!

Google Assistente

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Google Assistente vai permitir a criação de lembretes para amigos e familiares
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista