LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store: Google começa a liberar novo visual do aplicativo para os usuários

20 de agosto de 2019 13

O Google está aos poucos disponibilizando uma reformulação visual da Play Store, loja de aplicativos oficial do sistema operacional Android. Nos últimos anos, poucas modificações foram feitas no aplicativo, mas agora, próximo da oficialização da nova versão do software para dispositivos móveis, o Android 10 Q, uma grande modificação está finalmente sendo liberada.

A loja agora possui o branco como cor predominante, e está ainda mais de acordo com as especificações da nova versão do Material Design, revelada pelo Google com o lançamento do Android 9.0 Pie no ano passado. Esse design nos lembra muito o que é visto hoje dentro do aplicativo do Gmail, que também foi remodelado há algum tempo, mais precisamente no começo deste ano.

No Google Play Store são oferecidos aplicativos, filmes, livros e músicas. No design antigo, as sessões podiam ser facilmente identificadas pela cor do cabeçalho. Agora, com o branco predominando, as cores ainda estão presentes, mas em pequenos realces, como preenchimento dos botões na barra inferior

Esse visual também está mais de acordo com o Android Q, suportando corretamente a nova barra de navegação por gestos do sistema operacional. Isso porque a barra também fica na cor branco, enquanto a anterior ficava em tonalidade preta. Agora, as quatro guais de conteúdo estão mais fáceis de serem acessadas, passando para a parte inferior, permitindo uso em uma mão de maneira mais simples.

Não existe uma versão específica da Play Store que libere a nova interface do usuário. Como já é tradição, o Google mantém os códigos de ambas as versões no seu aparelho, e escolhe qual delas deve ser exibida por meio do servidor. Portanto, saiba que pode demorar algumas semanas até que ela desembarque em seu smartphone.


13

Comentários

Play Store: Google começa a liberar novo visual do aplicativo para os usuários
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista