LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Versão estável do Android Q deve chegar ao mercado com pacote de segurança de setembro

21 de agosto de 2019 28

Estamos bem próximos do lançamento da versão estável do Android Q para o público, e o Google está se preparando para disponibilizar o software para seus usuários.

Já foram publicadas seis versões prévias do sistema operacional, e já pouco mais de um ano desde a revelação do Android Pie, que aconteceu em 6 de agosto de 2018. Agora, parece que estamos bem próximos da revelação do Android 10 Q, graças a uma página dentro do site oficial do Android.

As "notas de segurança do Android versão Q" foram publicados hoje, detalhando as vulnerabilidades corrigidas na próxima versão do sistema operacional, na lista de boletins de segurança de 2019 do software. No documento, vemos que "os problemas descritos são abordados como parte do Android Q" e que essas informações "são fornecidas para referência e transparência".

Entretanto, a parte mais interessante é o pacote de segurança citado. É importante destacar que o último beta disponibilizado possuía o pacote do mês de agosto de 2019, e segundo a página o "Android Q, como lançado no AOSP, tem um nível de patch de segurança padrão de 2019-09- 01.”


De qualquer maneira, o fato de o Android 10 Q executar o patch de segurança de setembro não deve ser uma surpresa por completo, já que desde o início o Google pretendia disponibilizar a nova versão do seu sistema operacional para dispositivos móveis no terceiro trimestre do ano.

Seja como for, ainda não existe uma data para que o software seja liberado para o público, e por isso será preciso aguardar mais um pouco para finalmente descobrirmos qual doce será o da vez.


28

Comentários

Versão estável do Android Q deve chegar ao mercado com pacote de segurança de setembro
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista