LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube vai banir vídeos "infantis" que tenham conteúdo sexual ou violento

26 de agosto de 2019 39

Alguns vídeos são publicados no YouTube com a indicação de ser voltado ao público infantil. No entanto, muitos deles acabam por exibir conteúdo nada apropriado para as crianças. Agora, a plataforma de vídeos do Google comunicou que deverá ser mais rígida em relação a punições a postagens do tipo.

A empresa declarou, em nota no seu fórum de ajuda, que irá deletar vídeos que se dizem “infantis”, mas apresentam conteúdo sexual, obsceno, violento ou tenham outras características inadequadas para esse público.

O objetivo é que esses canais parem de atrair crianças para verem seus vídeos por meio de indicações no serviço online. A partir da nova decisão, os criadores terão um prazo de 30 dias para a adaptação das novas regras.

“Conteúdo que inclui temas maduros ou violentos que segmentam explicitamente crianças e famílias no título, descrição e/ou tags não serão mais permitidos na plataforma.”


YouTube

Apesar de não dar os “strikes”, o YouTube poderá deletar o conteúdo inadequado desde já. Até os vídeos anteriores à mudança da regra são passíveis de punição, caso a plataforma entenda que deverá aplicá-la.

Confirmação de idade

Outra medida no radar do YouTube é colocar restrições de idade em cada vídeo destinado a adultos – ou seja, que não se passam por infantis. Desta maneira, será necessário o usuário comprovar quantos anos tem para poder ver o conteúdo.

Entre os exemplos de publicações que podem ser enquadradas nesse tipo confirmação, estão “animações com linguagem vulgar e/ou violenta que são explicitamente voltadas para adultos”.

Você concorda com a iniciativa do YouTube para tornar suas regras mais rígidas? Comente conosco!


39

Comentários

YouTube vai banir vídeos "infantis" que tenham conteúdo sexual ou violento
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular