LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Play Store vai começar a reproduzir vídeos relacionados aos apps automaticamente

02 de setembro de 2019 0

A Play Store está prestes a receber uma atualização que vai dividir opiniões entre os criadores de aplicativos que hospedam seus conteúdos dentro da plataforma do Google, pois a empresa anunciou que a partir de agora os vídeos de trailers e demonstração de produtos vão ser reproduzidos automaticamente, e a monetização vai precisar ser desativada, fazendo com que empresas desenvolvedoras de apps e jogos percam o ganho extra.

Nos últimos anos a Play Store recebeu diversas atualizações para fazer com que a plataforma se torne cada vez mais amigável para os bilhões de usuários do sistema operacional Android, sempre disponibilizando sugestões de aplicativos para aprimorar algum tipo de usabilidade específica, sempre visando o bem-estar daqueles que escolher o SO do Google.

Entretanto, alguns algoritmos embutidos nessa sessão acabam não indicando alternativas realmente atrativas para quem deseja experimentar algo novo, fazendo com que a busca por apps e jogos seja, na maioria dos casos, manual e as informações compartilhadas pelo criador daquele conteúdo se tornam primordiais para afetar a decisão de realizar o download ou não.

Um campo que influencia bastante na conversão diz respeito ao trailer de cada título disponível para ser baixado, pois é uma forma do usuário ter as primeiras impressões sobre aquele produto e saber se ele se encaixa no seu uso profissional ou de entretenimento. Além disso, é uma forma de rentabilidade extra para os desenvolvedores, pois a popularidade de um determinado conteúdo pode gerar milhares ou milhões de dólares a mais no capital.

Imagem: GSMArena

Porém, o Google anunciou uma mudança na plataforma que pode ajudar a elevar o número de download, mas reduzira drasticamente os valores ganhos. A partir de agora os vídeos relacionados a apps e jogos serão reproduzidos automaticamente em sequência dentro da Play Store.

Tal ação tem como objetivo ajudar os usuários a descobrirem um determinado conteúdo de forma mais rápida, porém para estarem elegíveis a isso, o novo regulamento da empresa diz que a monetização do vídeo disponível no YouTube vai precisar ser desativada ou um novo upload com essa opção já inexistente vai ter que ser realizado.

A empresa informou que os desenvolvedores terão até 31 de outubro para realizar essa modificação ou o vídeo vai deixar de ser reproduzido dentro da plataforma. Ainda não se sabe como essa nova funcionalidade vai ser repassada aos donos de smartphones Android, porém, há quem deseje algum tipo de botão de reprodução automática semelhante ao do YouTube para fazer com que cada um consiga escolher o que deseja assistir.


0

Comentários

Play Store vai começar a reproduzir vídeos relacionados aos apps automaticamente
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista