LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Pixel 4 tem gestos de 'Motion Sense' detalhados em vazamento

11 de setembro de 2019 6

Faltando poucas semanas para o anúncio oficial da família Google Pixel de 2019, um novo vazamento entra para a enorme lista de informações reveladas antes do tempo exibindo agora os detalhes a respeito do Motion Sense, que parece ser o nome comercial dado ao Google para o radar Soli.

Em um vídeo publicado pelo canal This is Tech Today, vemos vídeos curtos do Pixel 4 sendo mostrado em páginas de configuração do Motion Sense, onde o usuário poderá ativar, desativar e visualizar exemplos de como utilizar a interface gestual do smartphone.

O primeiro vídeo exibe as configurações gerais do Motion Sense, com o usuário podendo habilitar ou desabilitar o sensor, além de conter uma lista com "gestos rápidos" revelando detalhes sobre passar músicas e silenciar interrupções como alarmes e chamadas utilizando as mãos. Logo abaixo é possível ver as configurações do "Ambient Display" permitindo que o celular mostre informações quando o usuário se aproximar.


Em seguida vemos mais detalhes específicos sobre as opções disponíveis. Como você pode conferir na primeira imagem abaixo (na esquerda), a página de passar músicas nos gestos rápidos permite ativar ou desativar a função e mudar a direção do gesto, permitindo que o usuário arraste a mão sobre o telefone da esquerda para a direita para passar a música, ou o contrário.

Na segunda imagem abaixo é possível visualizar a configuração de silenciar interrupções, realizando um gesto e passar a mão sobre o telefone da direita para a esquerda para desativar o toque. Já na terceira imagem, vemos a configuração para ativar a tela quando o usuário estiver próximo, apenas encostando a mão perto do smartphone para a tela ativar.


Para os esperavam gestos mais precisos, visto que o radar Soli tem sido um dos projetos mais ambiciosos do Google nos últimos anos, a novidade pode parecer muito simples e básica para algo com enorme potencial, além de que tais recursos já foram utilizados em outros smartphones há anos.

Esperamos que o Google siga atualizando o software do Motion Sense para oferecer mais e mais configurações com o passar do tempo, visto que a possibilidade de uso dos gestos do radar Soli é muito surpreendente.

Os novos Pixel 4 serão anunciados pelo Google no início de outubro e você poderá acompanhar a transmissão do evento ao vivo com o TudoCelular. A data oficial ainda será anunciada pela empresa.

O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

Google Pixel 4 tem gestos de 'Motion Sense' detalhados em vazamento
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista