LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Chrome 77 chega ao Android com nova página de downloads e outros recursos

11 de setembro de 2019 6

Depois de ser liberado para Mac, Windows e Linux, o Google Chrome versão 77 agora está disponível para Android. De acordo com a gigante das buscas, essa atualização traz dois novos recursos e uma série de melhorias de desempenho.

A primeira grande novidade é a adição da opção "enviar esta página". Com ela, o usuário pode começar a ler um texto no celular e terminar no computador, por exemplo. Para isso, basta apenas selecionar a página que quiser enviar e tocar no botão da funcionalidade.

Ao fazer isso, o navegador deve abrir a página de compartilhamento do Android. Assim, é só selecionar o dispositivo no qual você quer continuar a leitura. Com isso, um alerta deve surgir no computador para que a página seja aberta. No entanto, o recurso só funciona dentro do próprio Chrome.


O Chrome 77 também leva aos seus usuários uma nova página de downloads. Isso porque o menu do canto superior esquerdo foi eliminado e agora o navegador utiliza alguns novos botões para filtrar os diversos tipos de conteúdo.

Outro ponto importante é que as imagens salvas agora trazem uma miniatura maior. Assim, fica muito mais fácil identificar uma foto antes de compartilhar, por exemplo.



Por fim, o navegador agora protege a privacidade dos usuários isolando sites de cookies que permitem o compartilhamento de dados. A funcionalidade será ativada em alguns dispositivos, sendo que o Google iniciou os testes com uma nova API que dá mais liberdade ao usuário no compartilhamento de contatos.

Por enquanto, a versão 77 está sendo distribuída de forma gradual para todos os usuários do aplicativo no Android. Por isso, pode demorar um pouco mais para que a atualização esteja disponível para seu smartphone.

Google Chrome

Desenvolvedor: Google

Grátis

Tamanho: Varia segundo a plataforma


6

Comentários

Chrome 77 chega ao Android com nova página de downloads e outros recursos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista