LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Aplicativo do Google e Assistente recebem oficialmente o modo escuro em versão beta

24 de setembro de 2019 11

Atualização (24/09/19) - VC

Com o lançamento do Android 10 o Google está empenhada em trazer a interface do modo escuro para todos os seus aplicativos e serviços dentro do sistema operacional, e agora é vez do Google App e do Google Assistente implementarem os tons de cinza e preto em suas interfaces.

Após ter aparecido para alguns usuários do Android há quase duas semanas, uma atualização do aplicativo beta do Google para a versão 10.65.8 no Android 9 Pie e no Android 10 agora permite que os usuários usufruam do modo escuro no Discover e no Assistente.

A liberação do Google App Beta começou entre esta segunda (23) e terça-feira (24) mas como dito, apenas os usuários inscritos na versão beta do aplicativo estão recebendo a novidade. Por enquanto ainda não existe previsão de lançamento do modo escuro no aplicativo do Google e no Assistente para todos os usuários.


Matéria original (13/09/19)

Google App e Assistente recebem modo escuro com atualização no Android

Após levar o modo escuro para a Play Store, o Google iniciou a distribuição da novidade no seu aplicativo e no Assistente para Android. De acordo com o XDA, os primeiros usuários a receber o recurso de forma mais ampla são os moradores dos Estados Unidos e do Reino Unido.

Além disso, assim como no caso da loja, tudo indica que a novidade está sendo liberada primeiramente para os dispositivos que já foram atualizados para o Android 10. Com isso, a ideia da gigante das buscas é criar uma unidade no sistema, uma vez que ele conta com modo escuro nativo.

Veja abaixo que a página do aplicativo do Google agora já oferece todo o seu conteúdo na escala de cinza definida pela empresa no seu guia do material design. Já o Assistente também ganhou o recurso na sua pequena página de ativação:


Cabe ressaltar que o aplicativo do Google já vinha testando essa novidade em uma versão beta fechada. Agora, com a distribuição para o público geral, a gigante das buscas destaca que o modo escuro é uma boa opção para quem procura conforto visual na hora da leitura.

Por enquanto, a novidade está sendo ativada por meio de servidor. Assim, o usuário não precisa baixar uma nova versão do aplicativo na Play Store. Vale lembrar ainda que o Gmail e o Google Fotos também começaram a receber o modo escuro nesta semana.

Assim, tudo indica que em breve toda a biblioteca de serviços da empresa já estará adaptada para a novidade. Caso você queira conferir se o app do Google já foi atualizado no seu celular, basta seguir este caminho:

Abra o aplicativo do Google > geral > tema > modo escuro

Você já recebeu a novidade? Conte para nós aqui nos comentários.

Veja mais


11

Comentários

Aplicativo do Google e Assistente recebem oficialmente o modo escuro em versão beta
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 125.502 mortes em 4.091.801 casos confirmados | Relatório diário

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Agosto 2020

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review