LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

É fake! Rumor sobre o Google Pixel 4 XL 5G está incorreto

16 de setembro de 2019 6

Atualização em 16/09/2019 - por JS

Recentemente um possível dispositivo Google Pixel 4 XL 5G apareceu em um benchmark mostrando que a gigante de Mountain View poderia estar investindo em outro aparelho para fazer um triplo lançamento e dar ao mercado mobile mais uma opção de produto com essa tecnologia de conexão.

Entretanto, após algumas apurações, o site XDA Developers informou que este suposto smartphone é falso. Segundo Mishaal Rahman, Editor-Chefe do portal de origem da notícia, ele mesmo inventou este boato para ver como seria a pesquisa dos outros veículos para saber as reais informações sobre o vazamento antes de postar.

E para surpresa dele, diversos sites compartilharam a notícia sem nenhuma corroboração para que a vinculação tivesse evidências mais concretas. Grande parte desse equívoco deve-se ao fato das outras especificações serem semelhantes ao que a empresa vai implementar no flagship, fazendo com que os dados ficassem próximos de algo real.

Artigo original: 16/09

Com lançamento previsto para o dia 15 de outubro, o Pixel 4 XL já teve uma série de detalhes vazados. No entanto, o Google pode ter uma "carta na manga" para compensar a quantidade de informações divulgadas nas últimas semanas.

Isso porque um suposto Pixel 4 XL 5G passou pela famosa plataforma Geekbench. De acordo com listagem no site oficial, esse modelo deve trazer o mesmo processador da variante 4G, ou seja, o Snapdragon 855.

No entanto, a quantidade de memória RAM será ampliada de 6 GB para 8 GB na versão com 5G. Veja abaixo que a listagem também confirma que estamos falando de um dispositivo que já roda o Android 10 de forma nativa:


Apesar da ficha estar presente no site oficial da plataforma de benchmark, ainda precisamos alertar que tudo deve ser considerado como sendo apenas um rumor. Isso porque é consenso na indústria que é muito fácil manipular os nomes dos aparelhos que passam pelo Geekbench.

De toda forma, caso o Google realmente oficialize uma versão 5G do dispositivo, ele possivelmente sairá da caixa com modem Qualcomm X50. Além disso, devido as antenas mais espeças, a gigante das buscas também pode modificar alguns detalhes, como a espessura e até mesmo a capacidade de bateria.

Entretanto, até o momento, a companhia não se manifestou oficialmente sobre o assunto. Vale lembrar que o Pixel 4 XL já teve suas especificações confirmadas e até mesmo passou por um teste de câmeras no último sábado. Assim, o lançamento de uma variante 5G pode ser uma novidade bem-vinda para os mercados desenvolvidos.

O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

6

Comentários

É fake! Rumor sobre o Google Pixel 4 XL 5G está incorreto
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista