LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Hangouts Meet recebe atualização que permite a inserção de legendas

18 de setembro de 2019 3

O aplicativo de reuniões corporativas Google Hangouts Meet acaba de receber uma atualização em sua versão para Android que permite a inserção de legendas automáticas durante as videochamadas com apenas um clique, facilitando a compreensão dos presentes a respeito dos assuntos abordados no encontro virtual.

A empresa anunciou a novidade durante o evento Google Cloud Next 2019, informando que a implementação tinha como objetivo tornar a plataforma acessível para pessoas surdas, melhorando o sistema de acessibilidade em diferentes corporações sem que a empresa precise investir milhões para adaptar as tecnologias presentes no ambiente de trabalho.

Porém, entre a promessa e o cumprimento, se passaram mais de 5 meses, porém agora o Google está enviando o update de legendas ao vivo para a versão Android do app, mas já avisou que em breve os usuários do sistema iOS também terão acesso a esta novidade.

Imagem: Android Central

A ativação das legendas pode ser efetuada através do botão aonde estar escrito "Turn on captions", fazendo com que as legendas apareçam somente para o usuário que realizou a ação. É importante destacar, no entanto, que este suporte só está disponível para o idioma Inglês e o Google ainda não revelou quando vai ser possível ver este update com outras línguas do planeta.

Google Hangouts Meet

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: varia de acordo com o dispositivo


3

Comentários

Google Hangouts Meet recebe atualização que permite a inserção de legendas
  • Meu filho é surdo e está tendo aulas online pelo meet já tentamos colocar legenda e não conseguimos , por ser surdo ele não consegue acompanhar as aulas e a legenda disponível é somente em inglês. Qdo vcs vão disponibilizar a legenda em português e em outros idiomas ajudar surdos e deficientes auditivos de outros países neste momento de pandemia. Precisamos da ajuda de vcs urgente.

      • Por favor façam logo no idioma português, sou deficiente auditiva e estou usando essa ferramenta Google meet para aula online, já que as aulas estão suspensas devido ao coronavirus e dai eu descobri que tem como colocar legenda e fiquei muito feliz, só que é em inglês e eu só falo português (Brasil) Socorro! Me salvem dessa, minha interepte está usando o SKYPE PARA AULAS ONLINE COMIGO

          • Ótimo. Que venha logo pro YouTube e pro Android nativamente

              Android

              Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

              Android

              Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

              Windows

              Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

              Economia e mercado

              Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista