LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Camera 7.1 chega com interface renovada, Social Share e modo para captura de estrelas

08 de outubro de 2019 37

O app do Google Camera é o sonho de consumo de muitos usuários. Apesar de estar disponível na Play Store, ele só é compatível oficialmente com os smartphones Pixel, cujo foco é fotografia.

O sonho, porém, não morre por causa disso: diversos desenvolvedores independentes conseguem portar o app para outros aparelhos da indústria. Temos aí o "fenômeno Gcam". Por isso, todas as novidades envolvendo esse software poderoso da gigante de buscas costuma antecipar novidades com grandes chances de serem portadas no futuro.

Agora, a versão 7.1 do app está sendo distribuída, e com ela existem algumas novidades na interface, em termos de recursos, e mesmo algumas escondidas no código-fonte.

A primeira delas é a interface da câmera que está mais limpa, com os menus superiores agora abrigados em uma barra que fica oculta inicialmente. Assim, o usuário ganha mais tela para pré-visualizar as suas fotografias. Inclusive, nesse novo menu superior é possível clicar em um botão virtual para mudar rapidamente entre o modo de proporção 4:3 das fotografias para 16:9 e vice-versa.


Já na galeria, agora é mais fácil compartilhar imagens em redes sociais diretamente pelo Social Share do Google Camera. Ao clicar nele já aparecem alguns apps, que podem ser configurados, e então já é aberta a interface própria escolhida para a postagem.

Uma novidade escondida é que o Gcam será capaz de compartilhar informações profundas com alguns apps. Assim, mais que entregar a fotografia a ser postada, será possível levar informações de profundidade de imagem, por exemplo, para uma edição mais robusta.

Para quem gosta de uma fotografia perfeitamente alinhada, a boa notícia é que o recurso de nível chega com a atualização. Para ativá-lo é necessário usar o celular na horizontal, dar um toque para escolher o foco e então aguardar três segundos para que a interface exiba uma régua.


Finalizando, o modo de astrografia que havia vazado com outras informações do Pixel 4. Com ele é possível usar um Pixel no tripé ou amparado em uma superfície para capturas do céu à noite. O smartphone pode dedicar até um minuto inteiro para que a alta exposição permita uma boa busca de astros no céu.

Gostou? Se o Google ainda tiver novidades para anunciar com os novos Pixel 4 essas deverão ser reveladas em 15 de outubro, quando os novos smartphones serão oficializados. Como sempre, o TudoCelular acompanhará esse grande evento e conta tudo para você aqui no site!


37

Comentários

Google Camera 7.1 chega com interface renovada, Social Share e modo para captura de estrelas
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular