LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube recebe atualização para ativar modo noturno a partir do tema do Android 10

09 de outubro de 2019 4

Quando o Android se popularizou de vez no início da década ainda tínhamos um sistema tomado por uma interface preta em tudo que era possível enfiar preto. Foi com os avanços das versões que o sistema passou a priorizar sua estética, e com o Android 5 Lollipop vimos a chegada do Material Design com toda sua glória e seus tons brancos.

Como poucas coisas na vida são constantes, temos visto nos últimos anos uma tentativa do Android de voltar às suas origens, mas de forma opcional: a ânsia por parte do público por modos noturnos/escuros no sistema e nos seus apps preferidos fez com que os desenvolvedores voltassem a apostar nessa tendência, que ajuda a economizar bateria, mas principalmente torna a interface mais agradável aos olhos durante a noite.

E assim, aos poucos, vemos essa "novidade" chegar. O YouTube é um dos que apostam nisso já há um bom tempo, e uma atualização que vem sendo liberada pelo Google tende a melhorar a experiência.

Isso porque para além de configurar um tema claro ou escuro chegou a opção de deixar que o próprio sistema decida. Assim, se o modo noturno do Android estiver ativado, o YouTube ativará seu tema noturno também. Se a interface estiver clara, o app ativará seu tema branco.


Esse é um recurso que funcionará a partir do Android 10, que implementou o tema escuro um pouquinho melhor e por isso consegue conversar com os apps instalados para informar que "roupa" está vestindo. O modo noturno do Instagram, por exemplo, é definido a partir do modo noturno do sistema, e não via opção nas configurações.

Como a maioria das atualizações de recursos fornecidas pelo Google, uma parcela de usuários está recebendo a novidade, enquanto outra terá que esperar, mesmo que esteja com o app atualizado.

Vale lembrar, o WhatsApp é o mais novo mensageiro a entrar na onda do modo noturno, e já está testando a novidade no Android também.

E você, é grande fã dos apps escurecidos? Gosta deles pela economia de bateria, ou pelo maior conforto visual? Conte para a gente nos comentários!

YouTube

Desenvolvedor: Google LLC

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


4

Comentários

YouTube recebe atualização para ativar modo noturno a partir do tema do Android 10
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Outubro 2019

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular