LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gboard deve perder um importante recurso, mas o Google vai tentar compensar

10 de outubro de 2019 18

O Gboard é atualmente um dos teclados para Android mais populares, graças a seu design intuitivo, os inúmeros recursos, melhor integração com os serviços do Google, digitação via swype precisa e previsão de palavras a frente da concorrência.

Após cada atualização, o app geralmente é contemplado com novos recurso – como, por exemplo, a integração com Google Assistente – que o tornam ainda mais interessante, porém, dessa vez parece que a gigante das buscas está se preparando para remover algumas funcionalidades.

Estamos falando da habilidade para reconhecer emojis de forma manuscrita, que deve ser limada do app na próxima versão – mas para compensar, o Google vai incluir algumas novidades como, por exemplo digitação por voz (inglês-hindi) e até mesmo novos atalho translúcidos para ditado de voz e emoji.

As informações foram compartilhadas pela pesquisadora Jane Manchun Wong e retificadas pelo XDA-Developers após uma análise detalhada do APK do GBoard v8.8.2.273581900 Beta.

A remoção dos emojis manuscritos, ainda que algo interessante, venhamos e convenhamos era pouco intuitiva, afinal de contas, temos diversos emojis complexos atualmente que não podem ser desenhados de forma simples com o dedo.

A chegada da digitação por voz (Ditado) definitivamente vai fazer uma grande diferença para muitos usuários na Índia, dinamizando ainda mais a experiência de uso.

Resta saber se as novidades vão chegar já na próxima atualização ou se serão liberadas depois, em versões posteriores.

Não podemos descartar também a possibilidade das mudanças sequer acontecerem, vendo que, de momento, elas estão apenas presentes em versões de teste do aplicativo.


18

Comentários

Gboard deve perder um importante recurso, mas o Google vai tentar compensar

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas