LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pixel 4 XL é desmontado e mostra componentes que integram a polêmica borda grossa do aparelho

25 de outubro de 2019 12

Diferente dos principais concorrentes do mercado que estão adotando um painel frontal praticamente sem bordas, com taxa de aproveitamento próxima dos 100% e tentando ao máximo evitar o uso do entalhe, o Google caminhou na direção oposta ao apresentar os novos Pixel 4 com bordas surpreendentemente grossas para o ano de 2019.

O principal "culpado" do Google ter adotado tal solução de design muito polêmica é o chamado Motion Sense que integra câmeras, sensor infravermelho e o radar Soli em toda a região da borda superior, oferecendo um conjunto de reconhecimento facial 3D avançado e realização de gestos no ar para passar músicas e realizar outras pequenas funções.

Agora o renomado iFixit acaba de publicar o processo completo de desmonte do Pixel 4 XL exibindo não apenas como retirar peça por peça do aparelho, mas também todos os componentes do aparelho.


Na imagem acima você pode conferir algumas das principais peças que obrigam o Google utilizar a borda grossa no Pixel 4. Com exceção dos componentes do conjunto de câmera posicionado no canto superior esquerdo, toda a peça abaixo conta com sensores para reconhecimento facial como a câmera infravermelha, projetor de pontos e um iluminador de inundação.

Além disso temos as peças de câmera frontal com 8 MP. O iFixit afirma que o sensor de luminosidade ambiente ainda permanece por baixo do display ao invés de ser localizado na borda superior, diferente do que acontece com a maioria das fabricantes.


Mas para a curiosidade de muitos, o radar Soli não ocupa um enorme espaço dentro da borda superior. Muito pelo contrário: acima você pode conferir que, ao lado do furo para o alto-falante para chamadas temos uma peça verde-acinzentada. Este é o radar Soli, que permite ao Google apresentar a sua tecnologia Motion Sense para reconhecimento de gestos no ar.

Ela é extremamente compacta, mas mesmo oferecendo algumas funções legais, parece estar muito longe do que o Google havia prometido em vídeos exibindo controles extremamente precisos em aplicativos de mapas, para ajustar volume, passar música e, de fato, navegar pela interface de diferentes dispositivos utilizando praticamente apenas os dedos, algo que agora parece estarmos bem distante de alcançar.

  • O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

12

Comentários

Pixel 4 XL é desmontado e mostra componentes que integram a polêmica borda grossa do aparelho
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista