LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Music ganha suporte a Siri enquanto no Google Assistente a instabilidade continua

28 de outubro de 2019 2

O aplicativo YouTube Music recebeu recentemente uma atualização que fornece o suporte a assistente Siri nos aparelhos com o sistema operacional iOS. Entretanto, o Google não corrigiu o problema de instabilidade presente no Assistente, que é voltado para os smartphones com Android.

A partir de agora é possível solicitar a reprodução de músicas, álbuns e até mesmo uma coletânea canções de artistas específicos através da Siri. A novidade vai fazer conjunto com a integração que já estava presente no app, onde atalho para a assistente já estavam presentes há alguns meses. No vídeo abaixo é possível ver o funcionamento na prática.

Este é o segundo aplicativo do Google a receber esse suporte em Outubro, já que o mesmo ocorreu com o Google Voice, que ainda não está presente no Assistente, que pertence à desenvolvedora.

Entretanto, quem utiliza um aparelho com o Android pode enfrentar problemas no sistema da empresa, pois a geolocalização, em alguns locais, permite que o YouTube Music seja identificado como um aplicativo padrão, o que leva a alguns problemas na hora de tentar utilizar a Inteligência Artificial do Google para executar funções dentro dele.

Apesar disso, não ser exatamente um problema tão grande, a grande dificuldade fica aparente quando o usuário tenta reproduzir alguma canção na esperança de ser redirecionado ao app de música, o que não acontece, já que o Google Assistente simplesmente leva para os programa Spotify e o próprio YouTube.

Imagens: Android Police

Algo mais interessante ainda sobre essa falha é que a execução do YouTube Music acontece como o esperado quando a pesquisa é realizada por comando de voz ou escrita no modo tradicional, o que mostra algum tipo de bug está presente no Google Assistente e impedindo o rastreio do código de acesso correto.

O Google ainda não lançou nenhuma atualização que corrija esse problema, então os usuários que detectarem tal falha precisarão executar o procedimento padrão de pesquisa para acessar ao app.

YouTube Music

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

YouTube Music ganha suporte a Siri enquanto no Google Assistente a instabilidade continua
  • Na verdade o Google assistente já fornece suporte, provavelmente para você ainda não chegou o update, aqui desde que eu assinei o YouTube Premium já aparece a opção de escolher o YouTube Music como provedor de música, se quiser tem como eu enviar o print comprovando.

      • A matéria fala sobre uma limitação do assistente com o YTM em alguns paises, por exemplo em portugal você não pode definir o YTM como serviço de música, apenas o Youtube padrão aparece, isso acontecia com o YTM aqui no lançamento, não era possível utilizar ele com o assistente, apenas a alguns meses atrás a google liberou a essa integração para aqui

        Android

        Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Novembro 2019

        Especiais

        Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

        Android

        TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

        Android

        TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular