LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube apresenta novo design que chega a partir desta semana em tablets e computadores

08 de novembro de 2019 4

O blog oficial do YouTube confirmou esta semana que uma nova página inicial da plataforma de vídeos mais popular no mundo está sendo liberada aos poucos para todos os usuários, oferecendo mudanças para facilitar o acesso aos conteúdos publicados e tornar a experiência mais simples e agradável.

As mudanças estão chegando gradualmente desde a última quinta-feira, dia 07 de novembro, para todos que acessam o YouTube pelos aplicativos da plataforma no Android e iOS, e também no desktop por navegadores. Confira abaixo as novidades reveladas pelo Google.

Logo de cara a primeira mudança principal fica para as miniaturas, que agora estão maiores, permitindo que os títulos mais longos sejam exibidos sem reticências e ofereçam visualizações em melhor resolução: "assim, será muito mais fácil ver as informações do vídeo". Outra mudança fica para o fim de algumas estantes de conteúdo, e embora o Google não tenha revelado quais foram removidas, "você ainda pode encontrar linhas de vídeos com mixes, últimas notícias e mais."

Outro detalhe adicional fica para o ícone do local logo abaixo dos vídeos, ao lado dos títulos: "essa forma, é mais fácil reconhecer seus criadores de conteúdo favoritos."

Uma grande novidade que já foi testada pelo YouTube há alguns meses é a fila de vídeos. A partir de agora você verá a opção "adicionar à fila" nos computadores, podendo adicionar os novos vídeos e assistir em seguida sem comprometer ou interromper o conteúdo que está em exibição.

Seguindo com a adoção dos recursos testados este ano, o YouTube agora implementa a opção de não receber recomendações do canal. Basta clicar nos três pontos ao lado do título do vídeo e selecionar a nova opção "não recomendar o canal" logo abaixo de "não estou interessado". O YouTube alerta que "inda será possível encontrar os envios do canal caso você pesquise ou acesse a página dele ou a guia 'Em alta'."

E o YouTube também promete selecionar temas para personalizar a página inicial "em breve": "queremos disponibilizar o novo design para todos os usuários e, além disso, esperamos que os novos recursos dessa atualização sejam úteis para você enquanto navega na imensidão de conteúdo disponível no YouTube."


4

Comentários

YouTube apresenta novo design que chega a partir desta semana em tablets e computadores

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas