LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Pesquisa do Google deve ganhar navegador privado, atalhos na assistente e muito mais

24 de janeiro de 2020 0

O aplicativo do Google é um dos mais versáteis do Android com a pesquisa e a Google Assistente. Ele traz diversas funções aos dispositivos que muitos aplicativos juntos não conseguem. Recentemente vimos indícios que ela pode estar mais integrada ao Chrome, mas em uma atualização para versão 10.93.8.29 várias coisas novas surgiram e podem agradar muito mais!

As novidades foram encontradas por membros do XDA Developers que conseguiram extrair elas de dentro do arquivo APK, que é utilizado para instalar aplicativos e atualizações. Vale lembrar que essas funções ainda não estão disponíveis nem mesmo na versão beta.

Melhorias no navegador interno

A primeira novidade é um navegador com modo privado no qual o histórico ou qualquer tipo de login não fica salvo. Isso já é possível dentro do Chrome, mas em breve de estar disponível no navegador que fica dentro da pesquisa da Google. Veja as capturas de tela:


Além disso, esse navegador também permite que você limpe o histórico dele e adicione páginas aos favoritos nesse caso essas páginas ficam gravadas realmente nos favoritos da sua conta do Google. Outra novidade é a opção de ocultar resultados explícitos, isto é, ativar o Safe Search da pesquisa rapidamente.

Atalhos de contatos em dispositivos com Assistente do Google

A segunda função é a de criar uma espécie de atalho para contatos em dispositivos utilizando a sua conta do Google. Por meio dessa novidade alto-falantes inteligentes com telas poderão ter atalhos para pessoas com as quais você mais conversa, facilitando a comunicação. Além disso seria possível gravar a pronúncia dos nomes dessas pessoas para que você fale e o alto-falante ou celular entenda corretamente de quem você está falando.


Ações rápidas na Assistente do Google

A última novidade são as ações rápidas. Um novo botão com sinal de "mais" seria mostrado no canto inferior direito para acesso fácil aos dedos. Esse botão permitirá que você acesse funções como: adicionar lembretes, eventos, uma lista de compra ou até mesmo uma nota, além de poder adicionar mais funções ao menu que é aberto ao tocar nele.


Ainda não há uma previsão de quando elas vão estar disponíveis, afinal a Google não se pronunciou a respeito e essas funções estavam ocultas dentro dos aplicativos. Só não é possível negar que elas agradariam muito os usuários, afinal atalhos para Google assistente e novas opções são sempre bem-vindas. A expectativa é que elas se forem de fato liberadas sejam anunciadas na Google I/O 2020.


0

Comentários

Pesquisa do Google deve ganhar navegador privado, atalhos na assistente e muito mais

Samsung e Google podem seguir Apple e usar mesma tecnologia de lente do iPhone 15 Pro Max

Estão chegando! Motorola Razr Pro e Razr Lite têm possível data de lançamento vazada

Xiaomi 12S Ultra supera iPhone 13 Pro Max em teste de desempenho em jogos

Motorola Moto G Go aparece no Geekbench após ter design oficial e especificações vazadas