LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Protótipo do Google Pixel 5 surge com módulo de câmera fora do tradicional

14 de fevereiro de 2020 39

Um novo vazamento acaba de sugerir o possível design de um dos protótipos que estão sendo testados pelo Google para o design final dos novos flagships da linha Pixel 5. De acordo com o canal Front Page Tech, um dos atuais modelos que em fase de testes é o dispositivo que você pode conferir abaixo, apresentando três câmeras, flash centralizado e um módulo muito diferente do tradicional.

Segundo o apresentador Jon Prosser, este é apenas um protótipo em fase de testes. Com isso, podemos entender que o Google ainda não se decidiu em relação ao design final do projeto e muita coisa pode mudar até o anúncio oficial do smartphone no último trimestre deste ano, possivelmente no início de outubro, data em que o Google tradicionalmente apresenta seus novos modelos.

Conceito de protótipo do Google Pixel 5 (imagem: Front Page Tech/YouTube)

O corpo apresentaria textura fosca no vidro da tampa traseira com uma região reflexiva na região das câmeras, que foge completamente do que o mercado está acostumado: nem quadrado e nem circular.

Com três lentes principais, é muito provável que este projeto do Pixel 5 apresente uma lente comum, outra telefoto e, finalmente, uma lente grande-angular, algo tão desejado pelos fãs da empresa que ficou de fora do modelo anunciado em 2019.

Ainda é muito cedo para garantir que este seja o design final do Pixel 5, então é importante não decretar certeza sobre nada ainda. Como dito, é esperado que o Google apresente seus novos smartphones de alto desempenho apenas no final deste ano e muitas alterações ainda podem ser realizadas até alcançar o design final.

2020: o ano dos extremos?
Oppo Find X2 pode apresentar um design completamente fora do tradicional, bem como o Pixel 5.

O mercado de smartphones parece não estar apostando muito em design nos últimos tempos. Após o lançamento do Pixel 4 e dos novos iPhone 11 Pro, vários smartphones têm sido apresentados nos últimos meses mostrando um conjunto de câmera dentro de um módulo retangular simples e extremamente básico com apenas uma superfície de vidro protuberante.

Todos os modelos da linha Galaxy A e S de 2020 têm sido apresentados com basicamente o mesmo design na tampa traseira, bem como smartphones da Xiaomi, Oppo, Huawei, Honor e outras que ainda insistem no mesmo conjunto de câmeras alinhados na esquerda em disposição vertical.

Em contrapartida, algumas empresas parecem estar decididas em apresentar novidades bem interessantes. Além deste vazamento do Google com o protótipo do Pixel 5, um outro vazamento exibiu o exótico Oppo Find X2 com câmera tripla alinhadas em anel ao redor de um módulo semi-circular protuberante.

Dessa forma, é muito provável que em 2020 tenhamos um ano dos extremos: enquanto de um lado aparelhos são lançados com tampas traseiras quase idênticas, do outro teremos dispositivos completamente diferentes do tradicional para chamar ainda mais atenção dos usuários.


39

Comentários

Protótipo do Google Pixel 5 surge com módulo de câmera fora do tradicional
Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Fevereiro 2020

Especiais

Nada de Black Fraude! Ferramenta do TudoCelular desvenda ofertas falsas

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor desempenho | Guia do TudoCelular

Android

TOP 10 smartphones de elite com melhor autonomia | Guia do TudoCelular