LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Protótipo do Google Pixel 5 vaza mais uma vez mostrando design completo e módulo de câmera exótico

20 de fevereiro de 2020 29

Após Jon Prosser do canal FrontPageTech ter revelado com exclusividade uma render exibindo o design da tampa traseira de um protótipo do Pixel 5, agora o próprio apresentador volta a publicar em seu Twitter uma nova imagem revelando mais sobre o projeto que pode ou não ser o design final adotado pelo Google para seus novos flagships de 2020.

Da mesma forma como o vazamento da semana passada, vemos o novo conjunto de câmeras traseiras com três sensores principais dentro de um módulo de formato exótico, para dizer o mínimo, divergindo completamente de toda a indústria e da própria geração anterior do Pixel, que têm apostado em módulos quadrados posicionados no canto superior esquerdo da tampa traseira,

Com o novo formato, o Google ousa ser mais diferente e experimental do que nunca, mas vale reforçar mais uma vez que este é um protótipo do smartphone e que o Pixel 5 deve ser apresentado apenas em outubro deste ano. Até lá, muita coisa pode mudar.

Mas já que temos mais detalhes sobre este protótipo, vamos falar mais sobre ele.

Render exibe design do atual protótipo do Google Pixel 5.

Neste projeto vemos que o Google estaria pensando em manter a borda superior grossa para insistir em oferecer a interface de gestos no ar do radar Soli, que marcou presença no Pixel 4 e 4 XL. No Pixel 5 ela parece menor do que na geração anterior, mas não há detalhes sobre quais seriam as novas funções do Motion Sense, nem mesmo se ele pode finalmente trazer os tão aguardados gestos de alta precisão.

Como dito, o módulo de câmera traseira em formato oblongo cortado ao meio (não sei ainda como definir esse formato, deixem sugestões nos comentários, por favor) aparece com três lentes, e todos esperamos que o Google finalmente apresente a versatilidade para fotografia que todas as principais concorrentes já ofereciam desde o ano passado, com uma lente tradicional, uma grande-angular e uma telefoto.

Mais uma vez lembramos que este protótipo pode não representar o design final que o Pixel 5 pode oferecer no seu lançamento, que segue previsto para outubro caso o Google continue com a mesma janela de lançamento das gerações anteriores.

É esperado que o hardware siga oferecendo o melhor que o ano de 2020 pode oferecer, incluindo chipset Snapdragon 865 e opções a partir de 8 GB de RAM com 128 GB de armazenamento interno. Funcionalidades exclusivas de software e o novo Android 11 que acaba de ter seu primeiro beta liberado para desenvolvedores também deve marcar presença como principais diferencias do produto.

O Google Pixel 5 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

29

Comentários

Protótipo do Google Pixel 5 vaza mais uma vez mostrando design completo e módulo de câmera exótico
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista