LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Music confirma que usuários poderão adicionar suas próprias música ao serviço em breve

20 de fevereiro de 2020 5

Como forma de expandir a experiência do usuário do YouTube Music e proporcionar as mesmas funcionalidades do quase extinto Play Music, o Google agora começa a apresentar mais um recurso do seu antigo aplicativo de músicas para a nova aposta ao permitir que usuários possam carregar suas próprias músicas ao aplicativo do YouTube Music.

Uma página de suporte do próprio Google, que inclusive já encontra-se em português, confirma que a novidade está projetada mas ainda não é possível realizas as ações descritas na página.

O site afirma que qualquer usuário poderá "adicionar sua coleção pessoal de músicas à biblioteca do YouTube Music", sendo necessário apelas subir os álbuns ou canções, que estarão disponíveis no YouTube Music para ouvir a qualquer hora, sem anúncios e mesmo quando o usuário estiver sem acesso a internet.


A página de suporte descreve duas formas para fazer o upload de músicas: a primeira é arrastando um arquivo de áudio nos formatos FLAC, M4A, MP3, OGG ou WMC para a página do YouTube Music no computador, ou então acessando o site e clicando na foto de perfil para expandir o menu e então selecionar a opção "enviar músicas". Ambas as soluções encontram-se indisponíveis até o momento.

O Google também alerta que os uploads de músicas não vão influenciar as recomendações de música na plataforma e que elas aparecerão apenas para o usuário, com os outros usuários do YouTube Music e até mesmo usuários do Plano Família não tendo acesso aos arquivos enviados.

Ainda não há data confirmada para lançamento da funcionalidade, mas é provável que ela seja implementada muito em breve.


5

Comentários

YouTube Music confirma que usuários poderão adicionar suas próprias música ao serviço em breve
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista