LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube Music confirma que usuários poderão adicionar suas próprias música ao serviço em breve

20 de fevereiro de 2020 4

Como forma de expandir a experiência do usuário do YouTube Music e proporcionar as mesmas funcionalidades do quase extinto Play Music, o Google agora começa a apresentar mais um recurso do seu antigo aplicativo de músicas para a nova aposta ao permitir que usuários possam carregar suas próprias músicas ao aplicativo do YouTube Music.

Uma página de suporte do próprio Google, que inclusive já encontra-se em português, confirma que a novidade está projetada mas ainda não é possível realizas as ações descritas na página.

O site afirma que qualquer usuário poderá "adicionar sua coleção pessoal de músicas à biblioteca do YouTube Music", sendo necessário apelas subir os álbuns ou canções, que estarão disponíveis no YouTube Music para ouvir a qualquer hora, sem anúncios e mesmo quando o usuário estiver sem acesso a internet.


A página de suporte descreve duas formas para fazer o upload de músicas: a primeira é arrastando um arquivo de áudio nos formatos FLAC, M4A, MP3, OGG ou WMC para a página do YouTube Music no computador, ou então acessando o site e clicando na foto de perfil para expandir o menu e então selecionar a opção "enviar músicas". Ambas as soluções encontram-se indisponíveis até o momento.

O Google também alerta que os uploads de músicas não vão influenciar as recomendações de música na plataforma e que elas aparecerão apenas para o usuário, com os outros usuários do YouTube Music e até mesmo usuários do Plano Família não tendo acesso aos arquivos enviados.

Ainda não há data confirmada para lançamento da funcionalidade, mas é provável que ela seja implementada muito em breve.


4

Comentários

YouTube Music confirma que usuários poderão adicionar suas próprias música ao serviço em breve
Economia e mercado

Coronavírus: como diferenciar doenças como resfriados, rinite e mais da COVID-19

Android

Top 10! Melhor aplicativo ou canal de saúde para se exercitar em casa | Guia do TudoCelular

Android

Coronavírus: saiba como se comunicar com familiares e amigos durante a quarentena

Curiosidade

Saiba higienizar o celular para reduzir chances de contaminação por coronavírus