Segurança 04 Mar
O surto de coronavírus obrigou uma adaptação por parte de muitas áreas. Isso fez com que funcionários de escritório e estudantes passassem a utilizar o ambiente virtual na sequência do trabalho ou dos aprendizados. Agora, o Google vai disponibilizar recursos pagos da G Suite para todos os usuários.
Como afirmou o atual CEO da empresa, Sundar Pichai, os serviços ficarão liberados até o dia 1º de julho deste ano, a nível mundial. Os recursos incluem reuniões com até 250 participantes por chamada, transmissão ao vivo para 100 mil espectadores em um domínio e possibilidade de gravar e salvar chamadas no Google Drive.
We want to help businesses and schools impacted by COVID-19 stay connected: starting this week, we'll roll out free access to our advanced Hangouts Meet video-conferencing capabilities through July 1, 2020 to all G Suite customers globally. https://t.co/OWWF7s5jjR
— Sundar Pichai (@sundarpichai) March 3, 2020
A empresa anunciou a liberação do Hangouts Meet e do Google Classroom, por exemplo, a alunos de Hong Kong e Vietnã para a continuidade dos estudos em casa, por videoconferência. Além disso, o próprio escritório do Google em Dublin, na Irlanda, começou a usar a ferramenta para serviço a distância.
As funcionalidades costumam exigir edições pagas Enterprise e Enterprise for Education do G Suite. O início da implementação a todos os usuários começou nesta terça-feira (3) e deverá ser concluída dentro de duas a três semanas.
“Estamos comprometidos em oferecer suporte a nossos usuários e clientes durante esse período desafiador e continuamos a expandir nossa infraestrutura para dar suporte a uma demanda maior do Hangouts Meet, garantindo acesso otimizado e confiável ao serviço durante esse período.”
Vale lembrar que a gigante de buscas também cancelou a sua conferência anual para desenvolvedores, I/O 2020, a qual era esperada para revelar o Android 11 e o smartphone Pixel 4a.
Você aprova a decisão do Google de liberar o Hangouts Meet a todos os usuários da G Suite? Participe conosco!
Comentários