LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Desbloqueio facial do Pixel 4 está prestes a se tornar muito mais seguro

06 de março de 2020 2

O desbloqueio facial em smartphones Android nunca foi referência em segurança – muito pelo contrário, inúmeras vezes ressaltamos como essa forma de biometria pode ser facilmente burlada em inúmeros cenários.

Porém, com a chegada do Pixel 4 e Pixel 4 XL o Google mudou as regras do jogo, incluindo nos portáteis sensores capazes de entregar segurança reforçada quando comparados aos tradicionais, equiparando-se até mesmo às soluções utilizadas pela Apple no iPhone.

Os tops de linha da família Pixel lançados em 2019 tiveram em inúmeras análises algo de importante em relação ao desbloqueio facial mencionado: ele poderia funcionar até mesmo quando o usuário estivesse com os olhos fechados.

Em outras palavras, seria muito fácil obter acesso não autorizado a um Pixel 4 ou 4 XL, bastando para isso que a face do usuário estivesse à frente do aparelho, quer ele estivesse consciente ou não.

A boa notícia é que em uma atualização recente o Google reforçou a segurança do recurso, oferecendo nos ajustes uma opção que requer que o usuário esteja com os olhos abertos para que o desbloqueio facial seja realizado com sucesso.

Entretanto, até então o recurso, apesar de estar visível nos ajustes, ainda não pode ser ativado – nada acontece ao tocar nele, o que sugere que ele foi introduzido no código do sistema mas ainda não foi habilitado.


De acordo com a gigante das buscas o recurso será entregue em uma atualização de software que deve ser liberada nos próximos meses para o Pixel 4 e Pixel 4 XL.

Nesse meio tempo, o Google sugere que donos dos portáteis ativem também recursos de segurança como desbloqueio mediante à inserção de um código ou padrão.

Veja mais

  • O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
  • O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.

2

Comentários

Desbloqueio facial do Pixel 4 está prestes a se tornar muito mais seguro
Economia e mercado

Huawei Kirin 9010L: chipset inédito é encontrado em smartphone intermediário da chinesa

Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos