LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Finalmente! Google Camera 7.4 deve ter gravação de vídeo em 4K 60FPS

12 de março de 2020 2

A linha de aparelhos Pixel, do Google, utiliza um aplicativo de câmera diferenciado, o Google Camera, que geralmente é portado para outros com o nome de Gcam. A última atualização liberada foi em novembro com novos modos de scanner de texto. Agora linhas de código descobertas pelos desenvolvedores do XDA mostram que mais novidades devem chegar em breve.

Essa nova atualização para a versão 7.4 deve trazer uma função muito desejada por aqueles que desejam gravar vídeos em alta qualidade, afinal, o aplicativo apenas permite gravação em 4K em 30FPS apenas, o que é bastante decepcionante, visto que muitos aparelhos atualmente já permitem gravações em 60FPS, mas isso está prestes a mudar.

Para descobrir isso, os desenvolvedores do XDA colocaram as mãos no Pixel 4a que foi visto em um vídeo há poucos dias, nele foi encontrada uma nova versão da Google Camera: a 7.4 e ao abrir o arquivo APK dela num console de desenvolvimento o XDA encontrou o seguinte trecho de código:


Como o código obtido é muito grande, vamos focar apenas na área que cita a nova capacidade do aplicativo:


Uma das grandes justificativas para ainda não ter adicionado a gravação de vídeos em 4K 60FPS, segundo os desenvolvedores, é que a maioria das pessoas não a utilizada, além disso, o Pixel 4 não tem capacidade física para lidar com uma largura de dados tão grande com duas câmeras traseiras. Por isso, segundo o XDA, o Google decidiu liberar a gravação utilizando apenas uma lente.

Google Pixel 4a em renderização

Isso faz muito mais sentido ainda se lembrarmos que o Pixel 4a deve ter apenas uma câmera traseira, deixando os demais efeitos de vídeos com o pós-processamento, no qual a Google Camera é a melhor do mercado atualmente.


2

Comentários

Finalmente! Google Camera 7.4 deve ter gravação de vídeo em 4K 60FPS
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista