LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Android 11 DP 2 chega com novidades para dobráveis, 5G e jogos

18 de março de 2020 3

Mesmo em meio à pandemia do novo coronavírus o Google tem tido tempo para seguir trabalhando no Android 11. A gigante de buscas liberou uma nova versão beta para desenvolvedores, que traz algumas novidades mais profundas a nível sistêmico.

Para começar, o suporte a celulares dobráveis melhorou: agora existe uma API que ajuda o desenvolvedor a trabalhar com a orientação de tela ou o comportamento do app a partir da posição da dobradiça do aparelho. Sabemos que o Galaxy Fold se dobra diferentemente do Galaxy Z Flip, e isso será importante para a indústria, conforme outras soluções criativas surjam.

Há também uma nova API de estado de rede 5G que permite o repasse para o app se a rede se trata de uma New Radio ou autônoma. Esse é um tema mais técnico, e Google ainda não explica bem como os softwares poderão se aproveitar desse dado.


Para jogos, os desenvolvedores podem configurar em que taxa de atualização preferem que os apps sejam rodados: 60Hz, 90Hz ou 120Hz. Isso se dá em tempos de Pixel 4 e Galaxy S20, que sobem a aposta mais do que nunca para o mercado de tops de linha.

Por último, o Google começa a trabalhar na possibilidade dos apps continuarem de onde pararam após o reinício do smartphone. Por exemplo, o WhatsApp ou outros mensageiros não precisariam que o aparelho fosse desbloqueado antes de retomarem suas atividades e enviarem notificações. Recurso particularmente útil para quem programa as atualizações mensais de segurança para quando está dormindo.

Como é de se esperar, a Developer Preview não é indicada ao usuário comum, atendendo aos programadores que já querem adaptar suas ferramentas para a próxima versão do SO. Versões beta públicas devem ser anunciadas a partir de maio, quando aconteceria o Google I/O. O lançamento oficial do SO acontece entre agosto e setembro.

E você, o que achou dessas novidades do Android 11 DP 2? Conte para a gente nos comentários!


3

Comentários

Android 11 DP 2 chega com novidades para dobráveis, 5G e jogos
  • Pessoal, por que aparece o Android 10 pro A70 brasileiro pra download no Sammobile como já tivesse disponível pro aparelho, porém, quando eu vou nas configurações não tem nenhum? Detalhe: não sou vinculado à operadoras.
    Link:

      • olha.. o maior motivo é q a liberação está sendo feita por lotes.. motivo: se der problema só alguns q vão sofrer e não todos.. se tiver tudo ok vai continuar liberando para os próximos lotes..

        pode ficar tranquilo q dentro de alguns dias ou semanas vai chegar a atualização pra vc..

        ou vc tenta forçar a atualização..

      Android

      Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

      Android

      Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

      Windows

      Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

      Economia e mercado

      Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista