LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Coronavírus: Google homenageia Ignaz Semmelweis com Doodle sobre lavagem das mãos

20 de março de 2020 0

Em meio à pandemia de coronavírus e seus impactos em eventos no mundo inteiro, o Google resolveu criar um Doodle para homenagear o médico húngaro Dr. Ignaz Semmelweis. Ele foi a primeira pessoa a descobrir os benefícios da lavagem das mãos como medida preventiva para não espalhar doenças.

O Doodle consiste em um vídeo que mostra uma espécie de guia animado, com seis passos de como lavar corretamente as mãos – conforme a recomendação oficial da Organização Mundial da Saúde (OMS). Ainda aparece um relógio para saber quanto tempo levaria para realizar todo o processo. Assista a seguir:

História

O Dr. Ignaz Semmelweis nasceu em Buda – atual Budapeste –, na Hungria, em 1º de julho de 1818. Ele obteve um doutorado na Universidade de Viena e mestrado em obstetrícia.

Quando foi nomeado residente-chefe na clínica de maternidade do Hospital Geral de Viena, em 20 de março de 1847, uma infecção misteriosa aumentava as taxas de mortalidade de novas mães nas maternidades em toda a Europa.

Foi então que o Dr. Semmelweis resolveu investigar o problema e deduziu que os médicos estavam transmitindo material infeccioso de cirurgias anteriores e autópsias a mães suscetíveis por meio das mãos. Ele, então, passou a exigir de toda a equipe médica a lavagem das mãos entre os exames dos pacientes, o que fez despencar os índices de infecção.

Apesar de ter sido contestado na época, suas recomendações higiênicas foram validades pela “teoria germinativa das doenças”, décadas depois. Atualmente, o médico húngaro é considerado “o pai do controle de infecções” e conseguiu revolucionar não somente a obstetrícia, como também todo o campo médico.

Você gostou da iniciativa do Google para conscientizar a população sobre a importância de se lavar as mãos? Diga para a gente!

Google

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com a plataforma


0

Comentários

Coronavírus: Google homenageia Ignaz Semmelweis com Doodle sobre lavagem das mãos
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista