LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Gosta de APKs? Instalador do APKMirror agora está na Google Play Store

23 de março de 2020 12

Os arquivos APK são, basicamente, os arquivos que o sistema Android utiliza para instalar aplicativos. Uma das lojas mais conhecidas é de longe a Google Play mas muitos optam por versões alternativas de aplicativos que não podem ser encontrados por lá devido à restrições como país, idioma ou conteúdo. Uma das fontes mais confiáveis é o site APKMirror que ganhou uma grande novidade hoje.

O APKMirror é um site que coloca à disposição vários arquivos de aplicativos interessantes e que foram utilizados recentemente por muitas pessoas. Exemplo disso é quando o WhatsApp recebeu o modo escuro na versão beta do aplicativo para Android. Como o programa beta dele estava fechado, muitas pessoas baixaram o APK Beta dele no site do qual estamos falando para ter o modo escuro disponível.

A novidade anunciada hoje é uma nova ferramenta do APKMirror que está chegando à Google Play hoje. Com ela é possível instalar arquivos APK e os chamado APK Bundle, que são otimizados para funcionar da melhor maneira no celular, descartando o que não for necessário ou incompatível. Além disso, os APKs Bundle são assinados digitalmente pela Google Play.

Esse tipo de instalação é muito interessante, mas é sempre bom lembrar que instalar arquivos APK no seu celular pode fazer com que ele se torne vulnerável ou até mesmo infectado por vírus, spywares e outras ameaças, por isso, todo cuidado é pouco, ainda mais que a partir de agora o programa de Proteção Avançada do Google recusa esse tipo de instalação nos aparelhos ativos por ele.

Vale dizer que o aplicativo não fornece os arquivos APK, mas apenas ajuda na instalação deles, que pode ser feita facilmente por ele. Para baixar utilize o botão abaixo e teste, o app ainda está em desenvolvimento, então pequenos bugs podem surgir.

APKMirror Installer

Desenvolvedor: APKMirror

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


12

Comentários

Gosta de APKs? Instalador do APKMirror agora está na Google Play Store
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista