LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

YouTube prepara recurso que permite escolher resolução padrão para vídeos no Android

25 de março de 2020 12

Seguindo as orientações das autoridades e outros serviços de streaming, o YouTube anunciou nesta semana que vai limitar a qualidade dos seus vídeos. A medida busca reduzir o tráfego de dados em um momento em que milhares de usuários estão em casa devido a quarentena provocada pelo novo coronavírus (Covid-19).

Atualmente, quando o usuário acessa um vídeo no YouTube para Android, a plataforma oferece a opção HD por padrão. Caso queira assistir o vídeo em Full HD, é necessário alterar a resolução manualmente, vídeo por vídeo.

No entanto, o pessoal do XDA descobriu que isso pode mudar em breve. Isso porque a versão v15.12.33 do YouTube para Android trouxe uma linha de código que indica o preparo de uma nova opção na página de configurações. A ideia é permitir a escolha de uma resolução padrão e universal.


Caso seja liberada para o público, a novidade deve facilitar a vida dos usuários, uma vez que ao escolher a resolução padrão como Full HD, todos os vídeos devem ser executados nesse formato. No entanto, ao mesmo tempo, o recurso acaba contradizendo o anúncio mais recente do YouTube.

Isso porque é um tanto chato ser obrigado a mudar a resolução manualmente vídeo por vídeo. Ao permitir que isso seja feito de forma universal nas configurações, a plataforma acaba incentivando que mais pessoas escolham resoluções mais altas e "burlem" a limitação.

Por enquanto, o YouTube não se manifesta sobre o assunto. Além disso, o recurso ainda está na fase de código, ou seja, deve demorar muito para chegar ao público geral.

YouTube

Desenvolvedor: Google

Grátis - oferece compras no app

Tamanho: Varia segundo a plataforma


12

Comentários

YouTube prepara recurso que permite escolher resolução padrão para vídeos no Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista