LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Se cuida, Google Play Música! YouTube Music vai permitir importar músicas de app "irmão"

12 de maio de 2020 3

O Google parece começar a definir seus próximos passos para finalmente descontinuar o Google Play Music em favor do seu novo serviço de streaming, o YouTube Music.

A gigante das buscas liberou recentemente a importação de uploads do dispositivo, músicas baixadas, bibliotecas, artistas, álbuns, recomendações, playlists e conteúdos comprados do Google Play Music para o serviço de streaming incluso na assinatura do YouTube Premium.

A intenção da empresa de Mountain View é fazer uma transição gradual de seus assinantes do Play Music para o YouTube Music, para finalmente migrar todos para um único aplicativo, que além do serviço de streaming contará com outros benefícios da assinatura premium do YouTube, como assistir à vídeos sem anúncio, acesso à conteúdos originais do serviço, etc.

O Google planeja “matar” definitivamente o Play Music e substituí-lo, em todos os aparelhos, pelo YouTube Music. Ainda sem uma data definida, a empresa informou que não fará isso sem notificar os usuários do serviço antigo e que uma série de notificações será enviada, periodicamente, para cada assinante antes que o serviço seja, por fim, completamente descontinuado.

A empresa esclareceu que os dois aplicativos ainda ficarão no ar por um período e os usuários poderão acessar aos dois normalmente. A intenção é que todos tenham tempo para fazer a transição de um aplicativo ao outro e também para que se adaptem bem ao novo aplicativo.

Vale lembrar que aparelhos que são lançados com o Android 10 já não contam mais com o Google Play Music e vem de fábrica com o YouTube Music, o que indica que essa é uma transição que já acontece há alguns meses.

Mais informações sobre a transição de um aplicativo para o outro poderá ser vista neste blog.


3

Comentários

Se cuida, Google Play Música! YouTube Music vai permitir importar músicas de app "irmão"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista