LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Apague as luzes: Google Chrome testa modo escuro em resultados da pesquisa no Android 10

14 de maio de 2020 2

O modo escuro está sendo implementado aos poucos no Android, dentre alguns dos aplicativos com o recurso ativo temos o WhatsApp, que recebeu a novidade no início de 2020, o Facebook, que já está testando o modo escuro no Android em poucos dispositivos. Agora o aplicativo que está recebendo uma novidade é o Google Chrome em resultados de pesquisa no Android 10.

O modo escuro chegou mais uma vez para o Chrome no Android, isso porque o navegador já recebeu o modo que apaga as luzes no navegador na versão 74, entretanto, agora um novo experimento permite habilitá-lo nas páginas de pesquisa, o que pode ser útil pois o modo escuro não é ativado em páginas de pesquisa do Google sempre que esta opção está ativa.


Acima você pode ver qual opção precisa ser ativada em "chrome://flags", onde os experimentos para o navegador estão disponíveis. Abaixo você pode conferir como ficam as páginas de pesquisa com o recurso desligado, como atualmente é, e ao lado, com o modo escuro ligado.

Comparativo com modo escuro desativado e ativado

O truque foi descoberto por desenvolvedores do XDA em uma versão de testes do navegador que ainda não está disponível na Google Play, mas deve chegar em breve na versão Canary, Dev ou até mesmo na versão Beta, que é a mais aconselhável para experimentar recursos novos sem enfrentar problemas.

Para deixar os resultados de pesquisa ligados, basta habilitar o modo "default" na opção que citamos acima e habilitar a opção "enable-android-dark-search" em "chrome://flags", dessa forma, caso o celular esteja com o modo escuro ligado, a página de pesquisa também seguira o mesmo esquema de cores.

Vale lembrar que essa função por enquanto só funciona no Android 10 e ele somente funcionou num Google Pixel 4 com a última versão do sistema instalada, então talvez precisemos aguardar mais um pouco para ver ele funcionando em mais celulares.

De qualquer forma, recomendamos que você experimente o Chrome Beta para Android, caso queira testar novos recursos com segurança.

Chrome Beta

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


2

Comentários

Apague as luzes: Google Chrome testa modo escuro em resultados da pesquisa no Android 10
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista