Google 13 Mai
O Google irá distinguir as conexões 5G conforme a faixa na qual o celular está conectado, com direito a um ícone dedicado à utilização das ondas milimétricas. A mudança acontecerá a partir do Android 11.
A descoberta foi feita por meio da página destinada a desenvolvedores do Android. Nela, a gigante de Mountain View descreve como será a exibição de informações na próxima versão do seu sistema operacional, em uma seção chamada “Indicadores visuais de 5G”. Confira a seguir:
Como é possível ver acima, os smartphones conectados pela rede móvel de quinta geração em uma frequência dentro das ondas milimétricos mostrarão um ícone com “5G+” – um indicativo que aquela rede é “mais potente”.
Já o padrão em espectros sub-6 GHz terá a indicação de “5G NR”. Para completar, quando a rede for compartilhada entre 4G e 5G – o chamado LTE Advanced pro –, o ícone exibirá os dizeres “5Ge”.
Antes de descrever as tecnologias compatíveis, o Google ainda explica que as soluções de exibição para diferentes operadoras são fornecidas pela nova API.
Vale lembrar que o Google decidiu reagendar o lançamento das versões beta do Android 11. Agora, a primeira edição de testes chegará no próximo dia 3 de junho.
Você pode entender as diferenças de uso para cada frequência do 5G, inclusive em ondas milimétricas, na nossa coluna Detetive TudoCelular dedicada ao assunto.
E aí, o que você pensa da diferença de classificação dos ícones para a rede de quinta geração conforme a rede no Android 11? Participe conosco!
Comentários