LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google está "super comprometida" com linha Pixel 5; rumores apontam hardware de intermediário

20 de maio de 2020 14

Embora a época de lançamento dos novos smartphones do Google esteja relativamente longe - todos os eventos de anúncio das quatro últimas gerações aconteceram em outubro -, muitos rumores nos últimos meses têm apontado em qual direção a fabricante teria escolhido seguir para os modelos de 2020: nada de flagships, nenhum hardware de alto desempenho e sem especificações para bater de frente com linhas mais poderosas da Samsung, Apple, Xiaomi, Huawei e outras.

Com isso em mente, em entrevista ao podcast do The Verge o CEO do Google, Sundar Pichai, revelou que a empresa está "super empenhada" com o portfólio de produtos. O executivo ainda afirma que "hardware é difícil" e que componente interno é uma coisa que "leva tempo para fazer certo". Pichai também garante que "definitivamente estamos investindo nisso" e que "estamos fazendo muito progresso".


Apesar do todo "empenho" e "progresso" da empresa em hardware, não parece que a resposta será tão garantida como nos anos anteriores: os rumores mais recentes continuam apontando que as especificações da linha Pixel 5 deixará de ser classificada como de alto desempenho para oferecer um chipset intermediário.

Dessa forma, o Google não pode mais competir frente a frente com outros modelos que estão disponíveis e serão anunciados ainda este ano como a linha Huawei P40 Pro, Galaxy S20 Ultra e Note 20, iPhone 11 Pro e iPhone 12 Pro além de vários outros produtos.

Apesar da presença do chipset Snapdragon 765G ao invés do Snapdragon 865, é esperado que o Google mantenha um hardware de câmera excelente aliado a um software extremamente preciso para dar destaque aos novos Pixel 5 e Pixel 5 XL. Tal redução nas especificações também deve apresentar uma queda no preço final, podendo atrair ainda mais consumidores para os modelos do Google.

Embora tenhamos evidências fortes, vale lembrar que tudo isso ainda é apenas rumores e é esperado que tenhamos mais informações e detalhes que reforcem tais vazamentos atuais muito em breve.


14

Comentários

Google está "super comprometida" com linha Pixel 5; rumores apontam hardware de intermediário
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 57.070 mortes em 1.313.667 casos confirmados | Relatório diário

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020

Tech

De Peste Antonina à Covid-19: pandemias que abalaram o mundo | Detetive TudoCelular