Lançamentos 18 Mai
Um dos maiores destaques do Pixel 4 foi a implementação do radar desenvolvido pelo Projeto Soli da Google. Em testes realizados em laboratório, a tecnologia mostrou feitos impressionantes, como definir o peso e até mesmo a composição de objetos apenas analisando a maneira como as ondas sonoras eram refletidas. Infelizmente, ao chegar no smartphone da gigante das buscas, o Soli ficou limitado a gestos simples para realizar comandos do sistema.
A companhia vem tentando tornar o recurso mais útil e interessante aos usuários, e chegou a liberar novos gestos com a atualização mensal de março. Agora, a Google vai além com o lançamento do Soli Sandbox, aplicativo que reúne experiências criadas com o radar do Pixel 4 em mente. A novidade permite que usuários testem as interações possíveis com o Soli por meio dos quatro gestos já conhecidos.
Há quatro experiências disponíveis, que envolvem o reconhecimento de presença, de aproximação, de arraste e de toque do sensor. Apesar disso, a empresa reforça que o serviço não é voltado para a criação de apps, mas sim para entender o funcionamento do recurso.
Para interessados em saber mais sobre como utilizar o Soli em suas próprias aplicações, a gigante de Mountain View preparou um manual com todas as informações necessárias para o início do desenvolvimento de aplicações que usam o radar. É importante ressaltar, no entanto, que o acesso ao Soli só é disponibilizado em alguns países, e exige a versão mais recente do serviço Motion Bridge instalada no Pixel 4.
Ainda que muito bem-vinda, a postura da Google em incentivar a criação de novidades para o Soli é bastante curiosa, considerando rumores recentes sobre o Pixel 5. Acredita-se que a companhia possa abandonar o sensor em seu próximo smartphone, tornando a medida tomada hoje contraintuitiva.
- O Google Pixel 4 XL ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
- O Google Pixel 4 ainda não está disponível nas lojas brasileiras. Para ser notificado quando ele chegar clique aqui.
Comentários