LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Drive testa novidades em gerenciamento de conteúdo em discos compartilhados

26 de maio de 2020 0

O Google começou a testar novidades de gerenciamento de pastas e conteúdos em discos compartilhados, permitindo que o acesso dos usuários seja modificado com facilidade. Até o momento, o serviço permitia que as permissões de participantes estivessem limitadas ao nível de acesso em que se encontravam.

Agora, disponibilizadas em beta para usuários da G Suite, as novas funções permitirão não apenas que uma pasta específica seja compartilhada, como ainda a modificação do nível de acesso de usuários dentro de discos compartilhados.

A Google chegou a exemplificar quem se beneficiaria da atualização, estando entre eles departamentos de marketing que precisam compartilhar material de divulgação com outras agências, departamentos de vendas com times regionais e até mesmo usuários que estejam organizando eventos, permitindo que conteúdos específicos sejam compartilhados com seus respectivos times.

Com as novidades, usuários poderão compartilhas pastas específicas e gerenciar o nível de acesso dos participantes.

Infelizmente, usuários com contas pessoais e assinantes do plano básico do G Suite não serão agraciados com os novos recursos, que só chegarão aos planos G Suite Business, G Suite Enterprise, G Suite for Education, G Suite Enterprise for Education e G Suite for Nonprofits.

O último grande update lançado para o serviço de armazenamento chegou no começo do mês, disponibilizando a donos de iPhones e iPads a possibilidade de usar o Face ID e o Touch ID para bloquear os conteúdos salvos. Além disso, a gigante das buscas atualizou no mês passado o scanner de documentos do Drive, que agora se alinha a outros aplicativos da empresa com a adoção do Material Design.


0

Comentários

Google Drive testa novidades em gerenciamento de conteúdo em discos compartilhados
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista