LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Maps para Android recebe atualização que facilita envio dos "Plus Codes"

28 de maio de 2020 0

Depois de ajudar pessoas com deficiências a encontrarem locais adaptados para recebê-los, a Google confirmou em postagem em seu blog oficial que lançará uma atualização para o Google Maps no Android para facilitar o compartilhamento de endereços por meio dos chamados "Plus Codes". Esses códigos fazem parte do chamado Código de Localização Aberto, foram desenvolvidos pela própria empresa de Mountain View e facilitam a localização e busca de locais que não possuem um endereço próprio.

Com o update, os usuários poderão enviar os Plus Codes de qualquer lugar em poucos passos. Basta abrir o Maps, clicar no ponto azul que representa sua localização e então compartilhar o código gerado logo abaixo do nome do local. Também é possível ter acesso ao Plus Code de endereços selecionados por meio de pins. Com ele, é possível fazer uma busca precisa dentro do Maps sem a necessidade de dados como nome da rua ou CEP.

Segundo a Google, mais de 2 bilhões de pessoas não possuem um endereço fácil de encontrar ou ainda não possuem um em geral, motivo pelo qual a empresa começou a disponibilizar a tecnologia em 2015. A iniciativa é gratuita e open-source, fazendo uso dos dados de latitude e longitude para gerar os códigos. A gigante das buscas conclui dizendo que a atualização com as novidades deve chegar nas próximas semanas.

O serviço de mapas da companhia é um dos mais usados do mundo, inclusive em situações curiosas. Foi descoberto que criminosos vêm usando a função "Meus Mapas" para compartilha conteúdo pirata. O problema não é novo e muito menos desconhecido, com um dos links contabilizando mais de 12 mil acessos.

Google Maps

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: Varia de acordo com o sistema


0

Comentários

Google Maps para Android recebe atualização que facilita envio dos "Plus Codes"
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista