LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Google Home começa a receber suporte para controle de dispositivos do Android 11

02 de junho de 2020 0

Atualização em 02/06/20 - BB

Conforme informamos ontem, 01 de junho, a próxima versão do sistema operacional do Google, o Android 11, ganhará uma nova função, que é o controle de dispositivos conectados através do menu de energia.

Com essa função, ao manter o botão de energia pressionado, o dispositivo mostrará, além das opções padrões que já possui, uma nova opção para controlar dispositivos inteligentes que estejam conectados ao celular através de seus respectivos aplicativos.

Agora já temos informações sobre qual será o primeiro aplicativo: o Google Home. De acordo com o XDA Developers, na developer preview 4 do Android 11 – que é uma versão exclusiva para os desenvolvedores testarem o sistema – já é possível acessar o novo recurso ao pressionar a tecla power.

De acordo com alguns prints enviados ao site por um usuário de um Pixel 3 XL, é possível ver no menu de energia as opções para acender ou apagar as luzes de lâmpadas inteligentes conectadas ao aplicativo do Google.

A versão do aplicativo utilizada pelo usuário é a v2.23.1.18 e é possível ver, no print, que há várias lâmpadas conectadas ao app, sendo possível controla-las direto pelo menu de energia.

Artigo original em 01/06/20

Casa conectada: Android 11 integrará controles para outros dispositivos no menu de energia

O Android 11 está sendo cada vez mais comentado, afinal, o lançamento da primeira versão beta estava muito próximo, mas infelizmente teve que ser adiado devido a agitação civil que está ocorrendo nos EUA. Em vista disso, uma nova data deve ser marcada nos próximos 30 dias, mas agora estamos aqui para falar de mais novidades do sistema que estão chegando.

A nova função deve integrar muito mais os dispositivos inteligentes, que estão cada vez mais presentes no nosso dia a dia. Segundo o XDA Developers, que teve acesso antecipado à função, o menu de energia deverá mostrar controles para controlar eletrodomésticos e outros eletrônicos que estiverem conectados à rede residencial ou ainda ao Google Home.


Isso vai permitir que você apenas precise apertar e segurar o botão de ligar o aparelho para que os controles apareçam, facilitando muito o acesso a eles. Além disso, vale lembrar que a remodelagem desse menu não deve parar por aí, mais novidades devem aparecer, incluindo a exibição de cartões cadastrados no GPay para facilitar o acesso em pagamentos utilizando NFC.

Veja como deve ficar o menu completo na tela:


Por enquanto as novidades estão presentes apenas na Developer Preview 4 do Android 11 e foram experimentadas pelo XDA Developers, que teve acesso a elas. Os novos controles serão alimentados por uma nova API chamada Controls.

Visualmente pode ser que ela não agrade a todos, visto que no Brasil ter uma casa conectada ainda não é uma realidade para a maioria das pessoas e no fim das contas os atalhos podem nem aparecer, dificultando apenas o alcance dos botões para desligar o celular.

Vale lembrar que muita coisa pode mudar até o lançamento final do Android 11, afinal trata-se apenas de uma versão prévia do sistema, que ainda deve ser muito lapidada, visto que a liberação dela para os aparelhos deve sofrer um grande atraso por conta das manifestações e do coronavírus.


0

Comentários

Google Home começa a receber suporte para controle de dispositivos do Android 11
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 65.487 mortes em 1.623.284 casos confirmados | Relatório diário

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Junho 2020