LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

30 de junho de 2020 0

Depois de inúmeros rumores e prolongados períodos de testes, o Nearby Share, ou "AirDrop do Google", foi enfim disponibilizado oficialmente para usuários Android. Ainda em estágio beta, a novidade está chegando em fases, então deve demorar um pouco até que todos tenham acesso ao recurso. A boa notícia é que não será necessário esperar pelo Android 11, já que a função está vinculada ao Google Play Services.

Assim sendo, o Nearby Share funciona em praticamente todos os smartphones Android, utilizando Bluetooth, redes de internet e dados de localização, e justamente como o rival da Apple não depende de configurações avançadas.

No entanto, é importante ressaltar que é necessário estar inscrito no programa beta do Play Services para poder ter acesso ao recurso, bastando apenas acessar sua página na Play Store. Além disso, os testes estão sendo realizados em partes do servidor, e há chances da novidade não chegar a você.

O Google Nearby Share promete facilitar o compartilhamento de conteúdo entre os usuários, funcionando de maneira semelhante ao AirDrop da Apple.

Quem já tiver acesso ao método verá um novo ícone na página de compartilhamento, semelhante à uma hélice de DNA. ao selecioná-lo, o sistema irá pedir que o Nearby Share sejá ativado.

Feitas as configurações, o aparelho irá buscar por outros smartphones nas proximidades que também tenham a função ativada. É possível gerenciar quais os métodos utilizados para compartilhar, entre, dados de operadora, Wi-Fi e sem internet, com ambas as partes tendo de confirmar o processo para que a transferência ocorra.

A Google parece estar investindo fortemente em sua nova solução de compartilhamento, tendo até mesmo iniciado testes da tecnologia em seu navegador Chrome no Windows, macOS, Chrome OS e Linux. Para isso, é necessário ativar a funcionalidade através das flags do programa, no endereço chrome://flags. No momento, a novidade parece funcionar apenas no Chrome OS.

Google Play Services

Desenvolvedor: Google Inc.

Preço: grátis

Tamanho: Varia de acordo com o dispositivo


Tech

Coronavírus: Brasil chega a 150.689 mortes em 5.103.408 casos confirmados | Relatório diário

Android

Melhor celular ou smartphone: TOP 10 para você comprar | Setembro 2020

LG

Moto G8 Plus vs LG K51S: mais câmeras fazem fotos melhores? | Comparativo

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review