LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Fora de casa! Google Stadia agora pode ser usado em redes móveis 4G e 5G

29 de julho de 2020 0

O Google Stadia foi lançado em mercados selecionados no final do ano passado, e chegou com uma série de limitações em relação ao que a gigante de buscas havia anunciado no evento de revelação da plataforma, em março de 2019.

Aos poucos, porém, a companhia foi trabalhando para liberar tudo que fora prometido, e bem, se até então só era possível desfrutar do Stadia em redes Wi-Fi, alguns experimentos dentro do aplicativo do serviço para Android já estão permitindo seu uso em redes 4G e 5G.

Os interessados deverão acessar as configurações do app e selecionar o uso de redes móveis. Claro, deve-se levar em consideração o alto gasto de dados durante a jogatina. Estima-se que uma hora de transmissão consuma até 2,7 GB, isso em resolução 360p.


Aliás, atualmente em redes 4G e 5G somente é possível desfrutar da jogatina com essa baixa resolução. Como redes Wi-Fi oferecem boa estabilidade de conexão para uma transmissão contínua, o Google julgou pertinente que inicialmente via redes móveis a resolução deixe um pouco a desejar em troca de haver mais banda disponível para a comunicação contínua com os servidores.

Outro porém dessa novidade é que, em redes móveis, não é possível usar o Stadia Controller. Isso porque o controle se utiliza das redes Wi-Fi do usuário. Assim, a alternativa é usar os controles de toque na tela do celular, ou então um joystick cabeado ou conectado via Bluetooth com o smartphone.

Vale lembrar, recentemente a plataforma do Google garantiu exclusividade temporária para o game Super Bomberman R Online.

E você, o que acha dos pequenos avanços que o Stadia vem conquistando? Conte para a gente nos comentários!


0

Comentários

Fora de casa! Google Stadia agora pode ser usado em redes móveis 4G e 5G
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista