LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Nearby Share: "AirDrop" do Google chega a ainda mais usuários do Android

30 de julho de 2020 0

O Nearby Share, também conhecido como “AirDrop do Google”, foi liberado em fase de testes para uma pequena parcela de usuários ao final do mês de junho, e o melhor de tudo é que ele funciona até mesmo em smartphones que ainda não foram atualizados para o Android 11.

Vinculado ao serviço Google Play Services – algo ausente nos smartphones mais recentes da Huawei –, ele utiliza a conectividade Bluetooth, redes de internet e dados de localização para o compartilhamento de informações e dados entre usuários.

Ou seja, basicamente ele é compatível com grande parte dos smartphones Android, porém, para ter acesso à novidade é necessário que o usuário esteja inscrito no programa beta do Play Services.

Pouco tempo após começar a aparecer para usuários do Chrome OS, agora a gigante das buscas resolveu liberar a funcionalidade para ainda mais dispositivos inscritos no programa de testes do Play Services.

Ao que tudo indica, não se trata de uma versão específica do serviço da Google que ativa ou não a novidade – aparentemente a liberação ocorre por parte do servidor.

Usuários podem acessar o recurso indo na janela de notificações e buscando pelo ícone. Na ativação, uma mensagem é exibida para confirmar que o recurso será habilitado, e uma vez ativado, será possível visualizar outros dispositivos Android com o recurso nas proximidades.


É válido ressaltar que esse serviço só estará disponível para smartphones Android rodando o Android 6.0 Marshmallow ou superior, e mais uma vez, de momento, só foi liberado em fase de testes para alguns usuários.

Aparentemente todos com celulares compatíveis serão contemplados com o Nearby Share em agosto – e o melhor de tudo é que, segundo rumores, a equipe de desenvolvimento já está trabalhando na inclusão do suporte para o Windows e macOS.

Você já recebeu a novidade em seu smartphone? Compartilhe suas experiências de uso com o TudoCelular através do espaço abaixo destinado a comentários!


0

Comentários

Nearby Share: "AirDrop" do Google chega a ainda mais usuários do Android
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista