LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Ligou a Caps Lock: Google testa novo formato com anúncios maiores em resultados de pesquisas

30 de julho de 2020 2

A pesquisa do Google completa 15 anos em 2020 e tem evoluindo cada vez mais em levar conteúdos relevantes para as pessoas na internet. Além disso, ela também traz alguns anúncios que podem ser úteis para algumas pessoas e passar despercebidos para outras, até agora. Isso porque tudo indica que essas propagandas devem ficar bem maiores nas resultados de buscas.

A diferença foi notada pelo usuário PPC hubbub do Twitter. Ele gravou até um vídeo para mostrar a diferença no tamanho dos títulos apresentados em resultados normais das pesquisas se comparados com os demais da página. Nesses anúncios foi possível notar que a primeira linha deles pode ser até 50% maior que os demais textos da página.

No vídeo acima é possível notar que o mesmo comportamento se repete, mas apenas nos 4 primeiros títulos da pesquisa, que também contém anúncios em alguns desses links.

Por enquanto não é possível forçar esse formato a aparecer, visto que ele parece estar sendo testado pelo Google e pode ser implementado ou não no futuro. Vale dizer que as fontes maiores podem beneficiar os anunciantes, dando mais ênfase para o que eles desejam transmitir, e consequentemente o Google também, que ganharia muito mais com isso.

Por outro lado vale lembrar que muitos usuários não gostam de anúncios em excesso em aplicativos, muito menos naqueles que eles podem utilizar com frequência, como é o caso da pesquisa. Adicione isto aos processos recentes por coleta de dados que a empresa sofreu e poderemos imaginar um futuro bastante complicado com certa rejeição da busca do Google pelos usuários.


2

Comentários

Ligou a Caps Lock: Google testa novo formato com anúncios maiores em resultados de pesquisas
Tech

Coronavírus: Brasil chega a 97.288 mortes em 2.858.872 casos confirmados | Relatório diário

Android

Novo Tracker 2021: app e WiFi a bordo fazem diferença? | Análise / Review

Google

Nearby Share: "AirDrop do Google" começa a chegar aos usuários Android em versão beta

Apple

Agora tem widgets? iOS 14 e todas as suas novidades | Hands-on em vídeo