LOADING...
Faça login e
comente
Usuário ou Email
Senha
Esqueceu sua senha?
Ou
Registrar e
publicar
Você está quase pronto! Agora definir o seu nome de usuário e senha.
Usuário
Email
Senha
Senha
» Anuncie » Envie uma dica Ei, você é um redator, programador ou web designer? Estamos contratando!

Novidades a caminho! Android Auto 5.5 revela funcionalidades em código-fonte

31 de julho de 2020 0

Conhecido por facilitar a utilização de funções idealizadas para motoristas, oferecendo interface mais prática e otimizada para facilitar a interação, o Android Auto vem recebendo implementações gradativas que tornam o aplicativo mais atual, o que inclui desde mudanças visuais a implementações para o Google Maps na versão para smartphones.

Seguindo nessa trilha de novidades, o Android Auto 5.5 teve garimpado o seu código-fonte, o que revelou algumas alterações que poderão ser vistas em breve no aplicativo, não ficando no entanto claro se isso pode ser desbloqueado na própria versão com o tempo ou se é apenas um teste limitado, o que pode ou não se tornar realidade em versões vindouras.

Segundo as informações observadas, a mais relevante implementação diz respeito à utilização em múltiplas telas, o que daria a oportunidade de fabricantes de carro integrar informações diferentes em cada um dos displays integrados no veículo, podendo até focar não só no motorista como também no passageiro.

Além disso, também existem informações a respeito da coleta de consumo de entretenimento infantil, visando obter dicas para possíveis implementações de novidades focadas nos pequenos (o que em parte pode também conversar com a citada utilização em múltiplas telas).

Não menos importante, também foram vistas informações relacionadas a novas maneiras de composição de mensagens através da plataforma e também, de alterar a barra superior dos aplicativos, gerando assim uma interface mais refinada.

Em todo caso, ainda é cedo afirmar quando e o que efetivamente chegará aos consumidores mas é interessante ver que o Google vem trabalhando para melhorar a plataforma, algo que vem atraindo montadoras como a BMW, mais recente inclusão entre os que usarão o Android Auto em seus carros.

Android Auto

Desenvolvedor: Google LLC

Grátis

Tamanho: 20MB


0

Comentários

Novidades a caminho! Android Auto 5.5 revela funcionalidades em código-fonte
Android

Celular mais rápido! Ranking TudoCelular com gráficos de todos os testes de desempenho

Android

Celular com a melhor bateria! Ranking TudoCelular com todos os testes de autonomia

Windows

Versão 122 beta do Microsoft Edge com melhorias e atualização de recursos

Economia e mercado

Vídeo gravado por passageiro mostra interior de aeronave após acidente no Japão; assista